
Na novela "História de Amor" (1995-1996), em exibição na faixa especial da TV Globo, o público pode recordar diversos atores e atrizes de sucesso que passaram pela emissora. Alguns deles inclusive já faleceram, como foi o caso de Marly Bueno, intérprete da personagem Rafaela Moretti.
No folhetim de Manoel Carlos, ela é a segunda esposa de Mauro (Umberto Magnani), mãe de Bruno (Claudio Lins), um rapaz apaixonado por Joyce (Carla Marins), e mãe de Bianca (Maria Ribeiro). Rafaela é dona de casa, madrasta de Carlos (José Mayer), e se torna rival de Helena (Regina Duarte).
Ela não dá sossego ao filho, pois repreende seu relacionamento com a polêmica Joyce. A atriz já marcou presença em outros sucessos da emissora, e sua última participação na TV foi em 2012, há 13 anos, em uma minissérie da Record TV.

+ Confira aqui os próximos capítulos da novela 'História de Amor'
A veterana nasceu em 11 de junho de 1933, em São Paulo. Seu início na televisão ocorreu entre 1950 e 1952, como garota-propaganda na extinta TV Tupi. Depois, entre 1960 e 1961, marcou presença no humorístico "Alô, Doçura", no qual a atriz Eva Wilma também participou.
Marly se casou com Hilton Marques, roteirista e escritor, e foi mãe de uma única filha, a figurinista Patrícia D'Angelo. Ela acabou ficando um tempo afastada das telinhas após o matrimônio, e apresentou o concurso "Miss Brasil".

Seu retorno à TV ocorreu em 1991, na minissérie "O Portador". Logo depois, esteve presente em várias produções de sucesso além de "História de Amor", como "Felicidade" (1991), "Quatro por Quatro" (1994), "Laços de Família" (2000), a icônica produção de "Mulheres Apaixonadas" (2003), dando vida à personagem de Marta, e "Páginas da Vida" (2006).
Ela foi contratada pela Record TV e chegou a atuar em algumas produções, como Poder Paralelo (2009), e na minissérie "Rei Davi" (2012), sendo esta sua última participação na TV. Ainda durante as gravações como a vilã Ainoã, Marly precisou deixar as gravações e foi internada às pressas.
Conforme informou o "Jornal o Globo" na época, Marly Bueno faleceu aos 78 anos, em 12 de abril de 2012, no Hospital Copa D'Or, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. Bueno tinha passado por uma cirurgia de emergência no intestino, estando na UTI do hospital com um quadro de peritonite (forte inflamação no abdômen, de causa infecciosa).

Diante do mau funcionamento cardiovascular, respiratório e renal, o que piorou o seu quadro, segundo o boletim médico divulgado, apresentou um quadro de disfunção de múltiplos órgãos, não resistiu e faleceu.