O universo da perfumaria é vasto e repleto de curiosidades. As fragrâncias árabes, ultimamente, estão dominando o mercado. No entanto, com diversos cheiros disponíveis por aí, é comum que exista certa confusão no mundo dos perfumes.
Conforme já trouxemos por aqui, Gracyanne Barbosa, do Elenco Camarote no "BBB 25", usa o Erba Pura da Xerjoff, dentro da casa mais vigiada do Brasil. O Purepeople bateu um papo exclusivo com a influenciadora Franciele Santos (@franshishito), especialista em perfumes, para entender melhor a origem dessa famosa fragrância.
Não só o consumidor, como a própria famosa da web relatou que os perfumes estão bombando. Todavia, ela deixa claro que não é de conhecimento geral os inúmeros segmentos das fragrâncias:
"Atualmente a perfumaria árabe está em alta por ser uma opção de importado com ótimo custo-benefício. Temos também os perfumes de grifes e os de nichos, que são mais exclusivos como o Erba Pura da Xerjoff, que é uma marca Italiana", pontuou a especialista.
Porém, ela evidencia que é normal ocorrer um equívoco, com relação à sua origem: "É comum as pessoas o associarem (Erba Pura) à perfumaria oriental, por causa da combinação de notas populares em perfumes árabes.", afirmou.
Esta fragrância carrega consigo notas de topo de Laranja Siciliana, Bergamota da Calábria e Limão Siciliano. Já no fundo, é possível encontrar um mix de Almíscar Branco, Baunilha de Madagascar e Âmbar.
Com relação ao frasco do Erba Pura, ele leva a cor azul-celeste, com borrifador dourado na ponta, parecendo uma verdadeira joia. Franciele falou sobre o visual do produto, similar aos dos perfumes com origem árabe:
"O design do frasco, com seu ar requintado, também pode sugerir um conceito de opulência, que remete à estética exuberante de algumas marcas árabes. Além disso, embora a Xerjoff seja uma marca italiana, ela tem uma forte presença e um mercado significativo no Oriente Médio, especialmente nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita.", frisou.
Agora, falando sobre os perfumes queridinhos de Franciele, ela deixou claro que seu gosto é bem diversificado:
"Acredite, nosso olfato também amadurece junto com a gente. As fragrâncias que eu gostava anos atrás continuam sendo muito queridas, mas não são mais as favoritas; antes eu gostava de perfumes fortes, exuberantes e extremamente doces, hoje prefiro os florais, elegantes e com um toque de dulçor, sem exagero, que os tornam sensuais.", declarou.
Os seus favoritos do momento são:
- Delina Exclusif – Parfums de Marly
- Coco Mademoiselle – Chanel
- La Nuit Trésor – Lancôme
Por fim, Franciele contou que ainda não iniciou o processo de criação de seu próprio perfume, mas fez uma revelação super especial:
"Isso é um sonho, porém criar uma fragrância autoral exige habilidades técnicas em perfumaria, visão criativa, e muito conhecimento sobre ingredientes e suas interações. A criação envolve uma combinação de inspiração, formulação, testes e ajustes.", explicou a influenciadora.
Fran também comenta sobre as etapas da criação: "O processo é demorado, minucioso, e geralmente requer paciência. E claro, deve ser realizado em parceria com empresas e profissionais especializados. Quando fizer, quero que seja uma fragrância única que transmita a essência de uma mulher, forte, empoderada, super feminina e que sabe seduzir.", concluiu.
player2