Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Verdades Secretas II
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

A proteção da turmalina negra para você: descubra o poder dessa pedra!

A turmalina negra é indicada para pessoas que estejam sofrendo com estresse pós-traumático ou lidando com um acontecimento difícil da vida, e até mesmo para pessoas com o sistema imunológico fragilizado. Saiba tudo sobre essa pedra!

Muita gente se abre cada vez mais para o misticismo e a cura através de elementos naturais, seja para afastar a inveja, o mau olhado, ou mesmo efeitos físicos como sonolência, fadiga e irritabilidade. Um dos elementos mais populares nessa questão é a pedra turmalina negra.

Essa pedra se tornou a favorita entre as semijoias por seu alto poder de filtragem de más energias - e inclusive de filtragem e purificação da água. Por ser extremamente ionizável, ela tem a capacidade de atenuar as ondas eletromagnéticas e ganha potencial energético quando aquecida.

Por conta disso, promovem a recuperação energética de quem a utiliza. Acredita-se ainda que ela pode ajudar na concentração e limpeza dos chakras.

Turmalina é indicada para pessoas que sofrem com estresse pós-traumático

Antigas culturas já viam na pedra certo tipo de misticismo. Os gregos levavam a turmalina como um talismã, pois acreditavam na proteção que poderia oferecer. Já os egípcios acreditavam que o mineral deveria permanecer junto à terra, pois ele era responsável por acender o sol, enquanto a diminuição de turmalina poderia causar escuridão total.

De acordo com o site WeMystic , a pedra é indicada principalmente para pessoas deprimidas, sofrendo com estresse pós-traumático ou lidando com um acontecimento difícil da vida, até mesmo pessoas com o sistema imunológico fragilizado. O mineral pode ajudar, juntamente com o acompanhamento especializado, na potencialização dos tratamentos.

Como utilizar a turmalina negra

A turmalina se articula muito bem com os nativos de escorpião. Sendo assim, os nascidos sob este signo podem utilizá-la como um colar para favorecer suas energias. Os nativos de libra ou capricórnio também podem se beneficiar dos efeitos da pedra. A depender do objetivo, a turmalina é indicada em diferentes tamanhos ou formas:

1) Para fins de purificação mental e espiritual, é aconselhável um banho de imersão junto à pedra.

2) Para proteção, apenas uma pequena parte da pedra será o suficiente, você poderá levá-la na bolsa, ou utilizá-la como um colar ou pulseira, ou até mesmo outros acessórios, como presilhas e anéis. O importante é mantê-la perto de você!

3) Em ambientes, é necessário deixá-la ao centro do cômodo, assim sua energia poderá circular sem interferências, fazendo com que sua potência se intensifique.

4) A turmalina em forma de bastão é utilizada em terapias holísticas especializadas e deve ser utilizada com acompanhamento dos responsáveis por conduzir cada sessão.

Limpeza e energização da turmalina negra

A limpeza e energização desse mineral é aconselhável, assim como todos os outros minerais. Imagina um filtro de barro: sua vela precisa ser trocada com certa frequência, pois o acúmulo de resíduos impede que a vela desempenhe sua função, e como consequência, a água não é devidamente filtrada. O mesmo processo acontece com outras pedras terapêuticas.

A limpeza com água não é muito recomendada para a turmalina, pois é um mineral bastante frágil que pode se desfazer. No entanto, se quiser realizar a limpeza com água, deixe-a um pouco em água corrente e depois faça um banho de imersão em água e sal grosso. Após o contato com a água e o sal, coloque-a junto à terra por no mínimo uma hora.

Para limpá-la de maneira apropriada, deixe-a em contato com uma drusa de cristal ou uma drusa de ametista. Nesse método, ela não somente estará limpa como também estará devidamente energizada. Uma outra forma de energizá-la é colocá-la sob a luz do sol ou da lua, preferencialmente a luz da lua nova, por cerca de 30 minutos. A limpeza da turmalina precisa ser feita com certa periodicidade, afinal, ela é extremamente purificadora.

(Texto por WeMystic)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.