Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
Publicado em 28 de dezembro de 2023 às 14:29
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Renascer' está chegando aí com algumas mudanças em relação ao original, de 1993. Descubra que segredo Buba guardava e o que aconteceu de maneira inesperada com a personagem após uma cirurgia decisiva!
Qual é o segredo de Buba na novela 'Renascer'? Na primeira versão, jovem era hermafrodita e passou por cirurgia decisiva, se tornando só mulher No remake da novela 'Renascer', Buba será uma mulher trans vivida por Gabriela Medeiros No remake da novela 'Renascer', Gabriela Medeiros é Buba; atriz é uma das promessas da Globo para a segunda versão da trama exibida em 1993 Buba passou por cirurgia, adotou o nome Isabela e acabou após dois meses da operação perdendo espaço na novela 'Renascer' Buba na novela 'Renascer' passou por cirurgia decisiva apoiada pelo namorado, José Augusto
Veja + após o anúncio

"Qual é o segredo de Buba na novela 'Renascer'?". Passados 30 anos da estreia da trama rural da Globo muita gente questiona o mistério por trás da jovem que desperta a paixão em dois dos quatro filhos de José Inocêncio. Buba era hermafrodita (termo usado na época) na primeira versão da novela que ganha remake a partir de 22 de janeiro de 2024. E nessa releitura, Buba será uma mulher trans vivida por Gabriela Medeiros, uma das três atrizes quase desconhecidas que promete fazer bonito na telinha.

Há 30 anos, coube a Maria Luiza Mendonça interpretar a personagem que enfrentou uma série de dúvidas e muita insegurança até que decidiu passar por uma cirurgia decisiva que a fez deixar de ter dois sexos e ser apenas mulher. Na época, Benedito Ruy Barbosa tratou de simplificar o assunto, segundo relatou o "Jornal do Brasil" de junho de 1993, e a atriz festejou a transformação de Buba.

Novela 'Renascer': Buba foi apoiada para fazer cirurgia decisiva

"Estou na mesma expectativa que todo mundo e de peito aberto para saber o que Benedito quer do personagem. Buba vai poder fazer o que mais quer na vida que é mudar o nome. Uma virada dessas nunca empobrece um personagem", disse Maria Luisa. Em cena foi José Augusto (Marco Ricca) quem apoiou Buba, sua namorada, a se submeter a operação.

"Você tem o direito de nervosa. Mas insegura, não. Você foi mais do que esclarecida pelo cirurgião que vai lhe operar. Não é um bicho de sete cabeças. Eu te amo e vou estar perto todo o tempo'', disse o filho de Inocêncio na trama cujo remake precisa lidar com a morte de um importante personagem na vida real.

Buba ficou grávida no fim da novela 'Renascer'?

Em um dos diálogos, Buba pede para ganhar um novo nome com a condição que não comece pela primeira letra do alfabeto, pois ela também era conhecida por Alcides. E que nome foi escolhido? Isabela! E depois de tudo isso qual foi a surpresa? Buba (ou Isabela, como queiram) perdeu espaço em "Renascer" após sua atriz chegar a gravar umas 20 cenas ao dia.

Dois meses após a operação, "O Globo" revelava que planos de Benedito apontavam para uma gravidez da nora de José Inocêncio, e que a revelação do segredo de Buba acabou sendo antecipado diante da curiosidade do público. E teve ou não gravidez? Não. Buba e Augusto por outro lado assumiram o filho de Teca (Paloma Duarte) na reta final da história, cujos outros finais você descobre aqui.

Palavras-chave
Novela Renascer Novelas Curiosidades TV Entretenimento Fotos de famosos
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
Rogério morre na novela 'Três Graças'? Após surra humilhante, Ferette atira em inimigo e cai em desespero com o resultado chocante
Rogério morre na novela 'Três Graças'? Após surra humilhante, Ferette atira em inimigo e cai em desespero com o resultado chocante
5 de janeiro de 2026
Um tabelião, ao ser questionado sobre se é melhor herdar um apartamento ou recebê-lo em vida, diz: 'Doações estão sujeitas a um imposto que o filho teria que pagar'
Um tabelião, ao ser questionado sobre se é melhor herdar um apartamento ou recebê-lo em vida, diz: 'Doações estão sujeitas a um imposto que o filho teria que pagar'
5 de janeiro de 2026
Jussara morre na novela 'Dona de Mim'? Grave problema no coração coloca evangélica entre a vida e a morte; em pânico, Marlon clama a Deus pela recuperação da mãe
Jussara morre na novela 'Dona de Mim'? Grave problema no coração coloca evangélica entre a vida e a morte; em pânico, Marlon clama a Deus pela recuperação da mãe
5 de janeiro de 2026
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias