Longe da depressão, Adriana Esteves recusou papel no remake de 'Renascer': 'Anos mais difíceis da minha vida'
Publicado em 30 de outubro de 2023 às 17:38
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Adriana Esteves foi convidada para fazer parte da nova versão de 'Renascer'. Entenda por que a atriz não aceitou o papel na novela que substituirá 'Terra e Paixão'
Adriana Esteves foi convidada para fazer o remake de 'Renascer', mas recusou o convite por conta de diversos trabalhos Na novela 'Renascer', Adriana Esteves foi Mariana na primeira versão. A atriz sofreu depressão com as críticas da novela Adriana Esteves é casada atualmente com o ator Vladimir Brichta Juliana Paes será Dona Jacutinga, papel que foi de Fernanda Montenegro na primeira versão de 'Renascer' Adriana Esteves e Antônio Fagundes na primeira versão de 'Renascer'
Veja + após o anúncio

Adriana Esteves é uma das atrizes mais conceituadas da TV Globo, sendo que grande parte das ótimas produções da emissora contam com seu nome, como 'Avenida Brasil', 'Torre de Babel', 'Justiça ', entre outros.

Em 22 de janeiro de 2024, estreia a nova versão de 'Renascer ', adaptação de Bruno Luperi do texto original de Benedito Ruy Barbosa, seu avô. Adriana Esteves foi convidada para fazer uma participação na trama, como Dona Jacutinga, cafetina vivida anteriormente por Fernanda Montenegro . No entanto, uma série de motivos fez a celebridade desistir do papel.

Por que Adriana Esteves recusou fazer 'Renascer'?

De acordo com o jornal O Globo, a atriz não aceitou o papel devido ao acúmulo de trabalho neste final de ano. No mesmo período em que gravaria as cenas como Jacutinga, a famosa intérprete de Carminha estaria ocupada com a produção da segunda temporada de 'Os Outros', do Globoplay . Sendo assim, quem assumirá o papel é Juliana Paes - que, a propósito, tem se divertido nos bastidores com suas perucas.

Depressão de Adriana Esteves em 'Renascer'

Em 1993, Adriana Esteves foi a protagonista Mariana na versão original de 'Renascer'. A personagem vivia uma relação conflituosa com José Inocêncio (Antônio Fagundes ) e João Pedro (Marcos Palmeira ), pai e filho na obra.

Na época, a personagem não foi vista com bons olhos, fazendo com que a atriz recebesse diversas críticas e entrasse em um quadro crítico de depressão por longos três anos.

"Eu havia me separado, comecei a fazer uma novela atrás da outra, com personagens grandes, ganhei exposição e tinha pouca maturidade. Fiquei perdida, não segurei a onda. E aí veio a depressão. Passei pela fase de não conseguir comer, de não sair da cama, de achar um sofrimento tomar banho, de engordar muito com o antidepressivo. Foram os anos mais difíceis da minha vida", disse ela, numa entrevista à revista Marie Claire, em 2016.

Naquele mesmo ano, a atriz conheceu Marco Ricca , com quem teve Felipe Ricca. Hoje, ela é casada com Vladimir Brichta , que estreará na Netflix a novela 'Pedaço de Mim' com Juliana Paes.

Bastidores da nova versão de 'Renascer'

Com as gravações a todo vapor em Ilhéus, na Bahia, a atriz Theresa Fonseca, a "nova" Mariana de 'Renascer', e outros atores mostram o dia a dia no set.

Marcos Palmeira , Juan Paiva , Duda Santos, Humberto Carrão sçao alguns nomes que fazem parte da produção que substituirá 'Terra e Paixão ', no horário das nove.

Sobre
Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV Globo Novela Renascer
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
'Tira a camisa, por favor': Bruna Marquezine faz pedido ousado a galã de 'Três Graças' na CCXP 2025 e recebe resposta. 'A gente vai estragar...'
'Tira a camisa, por favor': Bruna Marquezine faz pedido ousado a galã de 'Três Graças' na CCXP 2025 e recebe resposta. 'A gente vai estragar...'
6 de dezembro de 2025
Quase ninguém lembra, mas Laura Pausini se envolveu em uma grave polêmica por conta de uma novela fracassada da Globo
Quase ninguém lembra, mas Laura Pausini se envolveu em uma grave polêmica por conta de uma novela fracassada da Globo
6 de dezembro de 2025
Baby a bordo! Retrospectiva 2025: Rafa Kalimann, Camila Queiroz, Brunna Gonçalves e mais famosas que engravidaram ou viraram mães em 2025
Baby a bordo! Retrospectiva 2025: Rafa Kalimann, Camila Queiroz, Brunna Gonçalves e mais famosas que engravidaram ou viraram mães em 2025
6 de dezembro de 2025
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias