





Neste sábado (21), a queda de um balão em Praia Grande, em Santa Catarina, deixou o Brasil em choque. Conforme já noticiado pelo Purepeople, o passeio contava com 21 pessoas a bordo, sendo que 8 delas morreram no momento da queda.
Embora as causas do acidente ainda estejam em investigação, a Polícia Civil coletou algumas informações com o piloto na tarde deste sábado, que indicam que o fogo teria começado no cesto do balão, provavelmente provocado com um maçarico.
Quando o fogo começou a se alastrar pelo balão, o piloto tentou realizar um pouso de emergência. O comandante e outras 12 pessoas conseguiram saltar do balão ainda no ar, mas as 8 vítimas do acidente não conseguiram sair a tempo.
A Sobrevoar, empresa responsável pelo voo, indicou em uma nota que o balão tinha autorização para voar, assim como o piloto "adotou todos os procedimentos indicados para tentar salvar todos os que estavam a bordo". Os 13 sobreviventes foram atendidos por hospitais da região e já receberam alta.
Na noite deste sábado, dia 21 de junho, o G1 apurou e divulgou os nomes, ocupações e fotos de todas as 8 vítimas da queda do balão em Praia Grande, Santa Catarina, que é considerada a 'Capadócia Brasileira. Veja os detalhes abaixo:
- Leandro Luzzi: era patinador artístico e dava aulas do esporte em Brusque, no Vale do Itajaí;
- Leane Elizabeth Herrmann: era moradora de Blumenau e estava passeando com a filha Leise Herrmann;
- Leise Herrmann Parizotto: era médica e servidora pública de Blumenau. Estava passeando com a mãe Leane;
- Janaina Moreira Soares da Rocha e Everaldo da Rocha: o casal era de Joinville e estava passeando na cidade;
- Fabio Luiz Izycki: trabalhava em uma agência do Banco do Brasil e era primo do prefeito da cidade de Barão de Cotegipe (SC);
- Juliane Jacinta Sawicki: era engenheira agrônoma e sócia de uma empresa de assessoria rural;
- Andrei Gabriel de Melo: era médico oftalmologista e trabalhava em Fraiburgo, SC.
Veja fotos das vítimas do acidente de balão em Santa Catarina acessando a galeria!