Um dos destaques dos capítulos mais recentes da novela 'Dona de Mim' é o ator Bernardo Schlegel, que dá vida a Ronaldo, o abusador de Kami (Giovanna Lancellotti) na novela das sete. O tema sobre um stalker que abusa da sua vítima ganhou repercussão nas redes sociais, em especial pela excelente atuação da atriz nos momentos de sofrimento após o crime.
No folhetim escrito por Rosane Svartman, Bernardo Schlegel dá vida a Ronaldo, o homem comum que aparenta simpatia, porém entrega seu lado sombrio e cruel ao se aproximar da influenciadora.
Bernardo Schlegel é conhecido por séries como 'Bom Dia, Verônica' e também fez parte do extinto 'Zorra'. Curiosamente, no teatro ele deu vida a uma mulher na peça 'Crimes Delicados', em 2017.
“Procuramos buscar as nuances que definem a personalidade dessa mulher. Esse caminho é sempre mais delicado quando buscamos uma interpretação realista, que foi nosso caso", disse ele, na época, para o Gshow.
Agora, o ator encara um personagem que está longe de se preocupar com os desejos femininos. Para viver o polêmico papel, Schlegel estudou perfis reais na internet de stalkers com a intenção de entender a intensidade da frieza humana. “Quero mostrar como o mal pode vir de alguém próximo”, comentou ele em uma live no Instagram.
As cenas em que o artista aparece foram motivos de elogios da crítica, apontando que Ronaldo humaniza o monstro dentro de si. Nas de maior profundidade cênica, Schlegel foi substituído por dublês, e a produção optou por cortes rápidos para preservar o impacto dos momentos mais dramáticos, tratando-se de uma novela das sete.