A reprise da novela 'Terra Nostra' resgata no ar um seleto grupo de atores importantes para a teledramaturgia brasileira, muitos destes ainda em atividade, outros nos deixaram e ficam somente na saudade. Entre eles está Felipe Wagner, ator que interpreta Hernandez, o sócio de Francesco (Raul Cortez).
Nascido no ano de 1930 em Paris, Felipe Wagner mudou-se para o Brasil ainda jovem, onde construiu uma carreira de sucesso. Ele estreou na TV em 1957, na produção 'Cristóvão Colombo', da TV Cultura e chegou na Globo em 1969, na novela 'A Grande Mentira'.
Além disso, participou de obras como 'Irmãos Coragem' (1970), 'O Rebu' (1974), 'Maria, Maria' (1978), 'Rainha da Sucata' (1990), 'De Corpo e Alma' (1992) e 'Cara & Coroa' (1995).
Irmão da atriz Ida Gomes e pai da atriz Débora Olivieri, Felipe Wagner ganhou estaque na comédia, principalmente em 'Os Trapalhões', nos anos 80, e, em 2004, voltou às telinhas na série 'A Diarista'.
Após isso, passou 11 anos no elenco do 'Zorra Total', onde interpretou diversos personagens engraçados. No entanto, quando estava prestes a viver um novo papel importante no extinto humorístico, perdeu a vida.
Em 1º de julho de 2013, o ator morreu vítima de um infarto fulminante aos 82 anos de idade. Na época, o programa de comédia preparava um quadro inédito, que contava com sua presença. A estreia estava marcada para 15 dias após seu falecimento, deixando a Globo desolada com a situação.
O diretor artístico Maurício Shermann revelou que o personagem era uma surpresa para o ator. "Ele não sabia, mas a nova fase do 'Zorra Total', que começa em quinze dias, teria um novo personagem escrito especialmente para ele. O Felipe ia interpretar um promotor", disse Sherman à Globo.
O então todo-poderoso relembrou a amizade duradoura com Felipe Wagner: "Nós começamos juntos na década de cinquenta. Fazemos parte de um grupo de teatro amador. No início da carreira, me acidentei e ele me substituiu. Fomos amigos a vida inteira. Fiquei chocado com a notícia. Era, sem dúvida, um dos melhores atores da nossa geração."