Com reestreia marcada para segunda-feira (1º), a novela "Terra Nostra" terá um terço dos seus capítulos cortados no "Edição Especial" (14h45). Recheada de curiosidades inesperadas, exibida originalmente entre 1999 e 2000, e inspirada em filme campeão de bilheteria, a sucessora de "História de Amor" na faixa vespertina teve ao todo 221 capítulos em sua exibição original (veja aqui o que acontece no fim da trama de Manoel Carlos).
Porém nessa nova reapresentação deve beirar os 150 capítulos se estendendo até o primeiro trimestre de 2026. De acordo com a coluna "Outro Canal", da "Folha de S.Paulo", a Globo avalia esse número como o ideal para que o público permaneça na emissora.
Além disso, a decisão de cortar aproximadamente 70 capítulos impede que a reprise de "Terra Nostra" tenha a "barriga". Ou seja, aquele período no qual a história não apresenta nada de muito importante. Vale lembrar que originalmente a Globo prometeu reapresentar no "Edição Especial" apenas novelas das seis e das sete, deixando as das oito/nove para o "Vale a Pena Ver de Novo".
Vale lembrar que entre junho e novembro de 2004, "Terra Nostra" foi cartaz do "Vale a Pena Ver de Novo". A primeira reprise teve apenas 106 capítulos e sofreu na guerra de audiência com "Maria do Bairro", curiosamente sendo reprisada pela sétima vez pelo SBT hoje em dia.
Na época, "Terra..." marcava cerca de 15 pontos e tinha a trama mexicana no seu calcanhar, chegando a ser ultrapassada pela trama de Thalia em alguns dias. Já de fevereiro a agosto de 2019, o Viva reapresentou o folhetim, optando por exibir a versão internacional, que durou um pouco mais, 150 capítulos.