Quem é Francielly Ouriques? Ex-miss foi presa e deportada dos EUA por representar 'ameaça' ao país
Publicado em 15 de abril de 2025 às 18:37
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
A ex-miss Francielly Ouriques, também ex-namorada do ex-jogador de futebol André Santos, foi presa e deportada dos Estados Unidos no início deste mês
Quem é Francielly Ouriques? Ex-miss foi presa e deportada dos EUA por representar 'ameaça' ao país A modelo e ex-miss Francielly Ouriques foi presa e deportada dos Estados Unidos após ser flagrada com uma cartela de Tramal, um analgésico à base de opioide considerado ilegal no país O incidente ocorreu no início de abril, quando ela desembarcava em Chicago para uma conexão rumo a Los Angeles, com destino final ao festival Coachella. Segundo relatos da própria Francielly em suas redes sociais, ela foi abordada por agentes de imigração no aeroporto, teve sua bagagem e celular revistados e foi interrogada por cerca de cinco horas. As autoridades alegaram que ela representava uma "ameaça" ao país, não apenas pelo medicamento, mas também por mensagens em seu celular que indicavam intenção de abrir uma empresa nos EUA e questionamentos sobre o green card, levantando suspeitas de possíveis atividades ilegais.
Veja + após o anúncio

A modelo e ex-miss Francielly Ouriques foi presa e deportada dos Estados Unidos após ser flagrada com uma cartela de Tramal, um analgésico à base de opioide considerado ilegal no país. O incidente ocorreu no início de abril, quando ela desembarcava em Chicago para uma conexão rumo a Los Angeles, com destino final ao festival Coachella.

Francielly representava 'ameaça' ao país, segundo agentes 

Segundo relatos da própria Francielly em suas redes sociais, ela foi abordada por agentes de imigração no aeroporto, teve sua bagagem e celular revistados e foi interrogada por cerca de cinco horas. 

“Um guarda me abordou perguntando se eu tinha algo de ilício nas minhas malas e eu disse que não. Geralmente, as pessoas me mandam para a revista na Polícia Federal e eu pensei: gente, só pode ser um estereótipo porque sempre me escolhem”, contou.

Veja + após o anúncio

As autoridades alegaram que ela representava uma "ameaça" ao país, não apenas pelo medicamento, mas também por mensagens em seu celular que indicavam intenção de abrir uma empresa nos EUA e questionamentos sobre o green card, levantando suspeitas de possíveis atividades ilegais.

Ex-miss ficou em cela fria e sem acesso aos advogados

Durante a detenção, Francielly afirmou ter sido mantida em uma cela fria, sem acesso a advogados ou ao consulado brasileiro, e sem seus pertences pessoais. 

Ela relatou ter sido tratada como uma criminosa, sendo impedida de usar casaco em temperaturas de 3 °C. Após o ocorrido, seu visto foi cancelado, e ela foi escoltada por policiais até o embarque de volta ao Brasil, recebendo seu passaporte apenas ao chegar em solo brasileiro.

Veja + após o anúncio

“Largada em um frio de 3 °C, só podendo ficar com uma peça superior e uma peça inferior, não podia nem usar casaco, tratada como uma bandida mesmo, uma humilhação completa”, relatou. “Quando cheguei no Brasil, fui até a Polícia Federal para pedir orientação e eles me falaram sabe o quê? Não adianta nada”, lamentou.

Francielly, que é natural de São José (SC) e reside em Florianópolis, iniciou sua carreira como miss em 2013 e conquistou três títulos internacionais. Ela também é conhecida por ter sido noiva do ex-jogador de futebol André Santos. Em suas redes sociais, a modelo pediu empatia ao compartilhar sua experiência, afirmando que seu objetivo ao relatar o caso é alertar outros brasileiros para que não passem pela mesma situação.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Polêmica Polícia
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias