
O empresário João Ricardo Rangel Mendes foi preso nesta sexta-feira (25). Conhecido por ser fundador e ex-CEO da empresa Hurb, ele foi detido em flagrante por roubar obras de arte em um hotel no escritório de um shopping de luxo. O crime aconteceu na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo informações publicadas pelo G1, a equipe do shopping ligou para a Polícia após ver que um homem roubou obras de artes de um escritório de arquitetura situado no local. Com as câmeras de segurança, os agentes identificaram que se tratava de João. As peças roubadas estão avaliadas em R$ 28 mil.
No entanto, esse não foi o único furto do empresário. De acordo com as investigações, ele também roubou obras de arte de um hotel do mesmo bairro.

Policias se encaminharam até a casa de João, em um condomínio de luxo. O empresário tentou fugir, mas acabou preso. O ex-CEO foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte da capital carioca. Ele passará por uma audiência de custódia.
Na casa de João, a Polícia Civil encontrou três esculturas de cerâmica e um quadro. Um segundo quadro furtado ainda não foi encontrado.
Recentemente, João rendeu manchetes em sites de celebridades. O motivo? É ele que aparece no polêmico vídeo com o filho mais velho de Luana Piovani e Pedro Scooby. O surfista é muito amigo do empresário e chegou a firmar parcerias com a Hurb.

No vídeo, João corre atrás de Dom com um lança-chamas pela sala de casa e chega a acionar o fogo em alguns momentos; em um deles, bem próximo ao rosto do menino, que está protegido por uma máscara do personagem Stormtrooper, de “Star Wars”. “Corre, playboy”, postou o fundador da firma em seu perfil no Facebook. Na época, a criança tinha 6 anos.
Em contato com o UOL, Luana disse que ficou com tremedeiras diante do vídeo. “Estou estarrecida, tremendo. Nem todo homem, mas sempre um homem. Vídeo antigo, mas estará atravessado no meu peito e memória para sempre”, lamentou.