Muita gente se questiona a respeito do Mascarado da novela "A Viagem". Ele foi interpretado pelo ator Breno Moroni, hoje fora da Globo e afastado da TV. Na trama de Ivani Ribeiro, o personagem era o Adonai, antigo noivo de Carmem (Suzy Rêgo).
Além disso, seu papel foi vítima de um acidente aéreo, que deixou o seu rosto desfigurado. Por este motivo, ele se escondia atrás da máscara branca, mas seu misterioso segredo virá à tona no capítulo 117.
Morando atualmente em Campo Grande (MS), o artista coleciona diversas profissões em sua trajetória. Em entrevista para o jornal Midiamax, ele destacou sobre a importância da novela do polêmico Alexandre (Guilherme Fontes), mencionando detalhes sobrenaturais em algumas cenas.
De acordo com Breno, ele tinha dificuldades de se lembrar daquilo que tinha gravado, remetendo até mesmo à algo espiritual:
"Essa questão de eu não conseguir lembrar o que eu fiz, acho que essa é a parte espiritualista, porque é como se alguém estivesse fazendo por mim. Tinha uma coisa de incorporação, assim como os médiuns entram em transe e, quando saem desse estado, não lembram de nada", destacou Moroni.
Segundo o ator, os bastidores também possuíam uma "energia especial", onde todos costumavam colaborar, sendo este um verdadeiro "um projeto de arte".
Depois de revelar toda a verdade para Carmem, ele acaba solitário e indo embora no final da história. Ainda no bate-papo com o veículo, Moroni falou que chegou a sugerir outro desfecho para o seu personagem.
Ele enviou carta às autoras, falando que Adonai poderia ser uma espécie de espírito - para isso, a produção teria que usar de efeitos especiais, disponíveis na teledramaturgia: "Minha sugestão era que usássemos um chroma key no meu rosto... Quem era esse mascarado? Um espírito", destacou ele. Continue ligadinho nos próximos capítulos de "A Viagem"!