
[ALERTA: o texto a seguir pode conter gatilhos para vítimas ou pessoas sensíveis a assuntos relacionados a abuso sexual]
O jornalista Silvio Batalha foi acusado ao vivo de abuso sexual durante uma entrevista ao programa “Bem na Hora”, da rádio Metrópoles. A atração recebeu a ligação de uma ouvinte, que fez a denúncia no ar.
Segundo a suposta vítima, o caso aconteceu quando ela ainda era criança, em um condomínio no famoso bairro da Barra, em Salvador. “Eu tive que parar o carro aqui na estrada porque eu tô tendo crise de ansiedade. Eu já fui abusada, violentada sexualmente por esse senhor. Precisava dizer que aquela criança nunca esqueceu disso, trabalha em terapia. É muito difícil pra mim ouvi-lo no rádio. Eu queria ter uma câmera naquele elevador do edifício”, disse a ouvinte, que foi às lágrimas.

Silvio negou as acusações e diz que não sabe quem é a mulher. Ele destaca que a denúncia é “covarde e irresponsável”, pois foi feita “sob a capa do anonimato”. O jornalista ainda afirma que vai acionar a Justiça.
“Quero afirmar que adotarei todas as providências policiais e legais para desvendar essa calúnia ignominiosa, identificar a sua autora (ou autores, que porventura estejam agindo à socapa)”, diz nota em enviada à imprensa.
Em contato com o site Bahia Notícias, a Rádio Metrópole afirma que tentou identificar a ouvinte, mas a ligação foi feita de forma anônima.

Silvio é escritor e jornalista, autor do livro “Cartilha Histórica da Bahia", que traz um apanhado de governadores e secretários do estado. Ele é filho do engenheiro Carlos Batalha, responsável por diversas obras importantes, como o antigo Teatro Castro Alves e a primeira urbanização do Dique do Tororó.
Assista ao momento: