Tiago Scheuer é um dos nomes que ganharam promoção na “dança das cadeiras” promovidas pela TV Globo por conta da saída de William Bonner da bancada do “Jornal Nacional”. Coapresentador do “Bom Dia São Paulo”, o jornalista falou no ar sobre a transição para o “Hora 1”.
Tiago foi parabenizado pela colega Cinthia Toledo durante o “Bom Dia São Paulo” nesta terça-feira (02). "Estaremos juntos no ‘Hora 1’ a partir de novembro, já deixo o convite para você, que acorda conosco todos os dias aqui no ‘Bom Dia São Paulo’, esse jornal que eu amo e que há muitos anos faz parte da minha vida", comentou.
Tiago rejeitou o “clima de despedida”, porque continuará trabalhando em um horário e em um estúdio próximos ao “Bom Dia São Paulo”.
“Estarei coladinho, vou entregar pro ‘Bom Dia São Paulo’ e continuar acompanhando todos vocês aqui. Estou honrado com esse desafio, muito obrigado pela torcida de vocês aí do outro lado. Sei que isso faz diferença aqui no meu trabalho todos os dias. Sem clima de despedida, porque ainda faltam dois meses. Estarei a poucos passos de distância das redações e dos estúdios”, disse Tiago, bastante emocionado.
O jornalista se formou em 2005 e, no ano seguinte, passou a atuar na afiliada da Record em Itajaí, cidade onde fez faculdade. Em 2010, mudou-se para a Europa e foi estagiário na rede de televisão alemã Deutsche Welle. Um ano depois, foi contratado pela GloboNews e também passou a fazer reportagens para a Globo em São Paulo.
Bonner migra para o “Globo Repórter” com Sandra Annenberg a partir de 2026. César Tralli é o substituto no comando do “Jornal Nacional”. Roberto Kovalic, atual âncora do “Hora 1”, assume o espaço vago no “Jornal Hoje”, enquanto Tiago é o novo apresentador do telejornal da madrugada.
Além disso, Cristiana Sousa Cruz assume a função de editora-chefe do “Jornal Nacional”, função que também é desempenhada por Bonner há 26 anos. Ela já é editora-chefe adjunta há seis anos.