






Danton Mello está no ar em três novelas de sucesso da TV Globo. Ele pode ser visto na edição especial de "Cabocla", com o personagem Neco, par romântico de Belinha (Regiane Alves), além do arteiro Peto, em "Tieta", e com o machista Raimundo, em "Garota do Momento".
Na história de "Tieta", o desafio do filho de Perpétua (Joana Fomm), aos 14 anos, era conseguir dar o primeiro beijo em uma menina. Neste caso, a sua crush era a Letícia, interpretada pela atriz Renata Castro Barbosa.
Durante uma entrevista para a colunista Márcia Pereira, do Notícias da TV, em dezembro de 2024, Mello, que foi uma criança super fofa na infância, abriu o jogo sobre como foram os bastidores das cenas da novela, em exibição no "Vale a Pena Ver de Novo":
"Nossa! São muitas lembranças. Tieta foi a minha quinta novela, então, as lembranças são as melhores possíveis. Era uma diversão estar ali com toda aquela turma", falou o ator, irmão de Selton Mello.
No que diz respeito ao momento de grande desafio, Mello falou para a colunista que o ápice foi na gravação de uma cena específica: "Foi o beijo entre eu e a Renata Castro Barbosa. Éramos adolescentes. Então, a trama trouxe muito isso, o primeiro beijo e as descobertas dessa idade. Lembro de estar muito nervoso na cena do beijo entre eu a Renatinha".
Por fim, o artista mencionou que deu tudo certo, e o resultado foi muito bacana.
Ainda no bate papo para o Notícias da TV, Danton Mello falou sobre o entusiasmo durante a gravação de "Tieta", exibida originalmente entre os anos 1989-1990, que já trouxe à tona diversos artistas falecidos, para o público poder relembrar:
"Era uma alegria (risos). Eu era um adolescente no meio daquela turma consagrada, ou seja, era uma escola. Estava sempre observando e de olho em todos. Grandes lembranças!", frisou.
Para finalizar, ele comentou: "As nossas gravações aconteciam na cidade cenográfica - e olha que nem existia o projeto do Projac, que hoje são os Estúdios Globo - no estúdio que hoje é o Jornalismo da TV Globo", relembrou.