Nos próximos capítulos de 'Dona de Mim', Sofia (Elis Cabral) vai viver entre o céu e o inferno, tudo por conta do resultado da guarda definitiva. No capítulo deste sábado, 25, a menina passará por uma audiência judicial sofrida, em que as pessoas mais interessadas em ficar com ela se enfrentarão em frente ao juiz.
A disputa, que ocorrerá entre Leo (Clara Moneke), Samuel (Juan Paiva) e Filipa (Cláudia Abreu), encerrará com a atriz como responsável pela menina, que comemorará com Jaques (Marcello Novaes).
A menina não concordará com a decisão, e, temerosa, até irá propor uma fuga junto à Leona, mas a cuidadora será consciente e dirá que esse não é o melhor caminho.
Em cenas que vão ao ar no dia 28, terça-feira, Sofia será obrigada a se mudar para a mansão. Apesar da recepção calorosa, com direito a festa surpresa organizada por Rosa (Suely Franco) e um presente especial de Jaques, que lhe entrega uma guitarra, a menina não esconderá a tristeza nem a desconfiança.
No capítulo seguinte, 29, a tensão chegará ao limite. Durante uma conversa com Leo por telefone, Jaques se aproximará da criança, que rapidamente se esconderá, mas logo tomará coragem e jogará na cara do tio que ele machucou Abel (Tony Ramos), expondo de uma forma inocente que o malvado matou o próprio irmão.
Sofia se afastará do malvado e irá dormir, mas terá um pesadelo com ele e acordará assustada, sendo sacudida por Rosa.
A acusação deixará o vilão furioso e dará início a uma nova briga entre Samuel e Jaques. O confronto só será interrompido com a chegada de Filipa, mas o clima ficará pesado. Isolada e assustada, Sofia terá um pesadelo com Jaques e acordará aos gritos, sendo amparada por Rosa.