Este sábado, dia 21 de fevereiro, reservou grandes surpresas para os participantes do 'BBB 26'. Depois de um 'Sincerinho' que terminou com 'dedo na ferida' e da Prova do Anjo vencida por Chaiany, foi a vez do 'Duelo de Risco' dar as caras mais uma vez na temporada.
A dinâmica, que havia sido realizada pela primeira vez nas últimas semanas, começou com o toque do Big Fone. Depois dos votos do público, foi decidido que o Big Fone Azul, que fica no jardim, mais próximo da porta de saída, seria o decisivo. O telefone foi atendido por Chaiany, que havia escolhido Marciele, Maxiane e Jordana no 'Sincerinho' da última sexta (20).
A sister foi encaminhada para uma sala reservada, onde foi informada que uma das três seria sua rival na dinâmica. Chay chegou a eleger Marciele como sua desafiante para o 'Duelo de Risco', mas acabou voltando atrás e cravou a indicação em Jordana.
Em seguida, a sister teve que escolher entre duas caixas, sendo que a primeira mandava direto para o paredão e a segunda concedia uma imunidade.
A dinâmica do 'Duelo de Risco' teve um plus interessantíssimo: como atendeu o Big Fone, Chaiany teve a prioridade de escolher sua caixa e, depois de um tempo, instigar o seu duelista a manter a outra ou trocar. Chay escolheu a caixa 1, que tinha a consequência do paredão, e deixou a Jordana na 2.
Na hora da justificativa, Chay se enrolou e não conseguiu apresentar argumentos suficientes para fazer com que a rival trocasse sua caixa e, por fim, Jordana permaneceu na 2. Por fim, a advogada, que gastou R$ 40 mil em procedimentos estéticos, saiu com a imunidade, enquanto a desempregada foi direto para o paredão.
Logo após a dinâmica, Chaiany caiu no choro, enquanto Jordana vibrava que 'Deus é justo' para seus aliados. O restante do paredão será formado neste domingo, dia 22 de fevereiro.