





Desde sua estreia em 2021, 'Round 6', cujo nome original é 'Squid Game', virou um verdadeiro fenômeno global. Dorama mais consumido da história da Netflix, esta história transforma um enredo brutal em uma importante crítica social que conquistou o mundo todo, e está prestes a ter um encerramento digno de final de Copa do Mundo.
Com estreia marcada para o próximo dia 27 de junho, a terceira e última temporada de 'Round 6' continua no exato ponto em que a segunda foi encerrada, o que acabou deixando muita gente frustrada com o baixo número de episódios. Com trailer divulgado e imagens inéditas dos próximos jogos, como já te mostramos aqui no Purepeople, a carnificina continuará mais brutal do que nunca.
A segunda temporada, lançada anteriormente, preparou o terreno para um confronto sangrento que promete encerrar os jogos e a série nas próximas semanas. No entanto, nem todos conseguiram chegar vivos até o fim, se perdendo durante os jogos ou na revolução liderada por Gi-hun, que falhou miseravelmente no final da temporada.
A seguir, te relembramos quem perdeu a vida na 2ª temporada e como cada um desses momentos impactou a história de 'Round 6'.
Desde a primeira temporada, o Vendedor (Gong Yoo) carregava um ar de mistério. Foi ele quem apresentou o jogo a Seong Gi-hun e tantos outros participantes, embora não tivesse sido apontado qualquer indício de sua visa pessoal, o que a segunda temporada abordou com rapidez. Mas logo veio acompanhada de sua despedida.
Abordado por Gi-hun, que desejava voltar ao jogo com o intuito de se vingar dos organizadores, os dois disputam um jogo de roleta russa. No ápice da disputa, o Vendedor termina a brincadeira tirando a própria vida com a última bala. E nem chegamos a saber o seu verdadeio nome na série.

Uma das mortes mais dolorosas de 'Round 6' foi a de Young-mi (Kim Si-eun). A jovem conquistou espaço na trama ao se aproximar de Jo Hyeon-ju (Park Sung-hoon) durante a segunda rodada dos jogos, feita em equipes. Ela conseguiu avançar até o terceiro desafio, onde os jogadores precisavam formar grupos rapidamente e entrar em salas com número exato de participantes. Caso alguém sobrasse ou ultrapassasse o limite, todos os envolvidos seriam eliminados.
Em uma sequência hiper tensa, Young-mi está correndo em direção à sala com seu grupo, mas acaba esbarrando em outro competidor, cai no chão e não consegue entrar na sala a tempo. Seu lugar é tomado por Myung-gi (Im Si-wan), que decide salvá-los, mesmo que isso signifique a morte dela. A cena é uma das mais cruéis da temporada.

Apesar de pouco tempo de tela, Se-mi (Won Ji-an) rapidamente ganhou o apreço do público pela personalidade forte e pelo vínculo criado com Min-su (Lee David), um jovem medroso no qual ela ajuda e o convida para seu grupo. Sua morte ocorre em uma rodada especial ambientada nos dormitórios da competição, quando os jogadores ficam soltos durante a noite e o medo se instala.
Nam-gyu (Roh Jae-won), tomado por ciúmes e rejeição por ter sido dispensado por ela, a ataca com um garfo, alegando que o crime é motivado por ela não ter correspondido a seus sentimentos. A brutalidade do assassinato chocou os espectadores, especialmente pelo fato de Min-su não ter a ajudado.

Amado por uns e odiado por outros, Thanos foi um dos grandes protagonistas da segunda temporada de 'Round 6'. Interpretado pelo idol T.O.P (Choi Seung-hyun), Thanos foi introduzido à trama como um jogador perigoso e explosivo, com comportamentos digno de vilão. Após o terceiro jogo, ele se envolve em uma briga violenta com Myung-gi (Im Si-wan), o YouTuber que ele culpa por seu fracasso após investir em criptomoedas.
O confronto acontece no banheiro, em meio à fúria e desespero da rodada que matou Se-mi. No auge da luta, Myung-gi usa um garfo - dado aos jogadores para as refeições - para se defender, cravando o objeto na garganta de Thanos. Esta foi uma morte sangrenta e que mostra, na essência, o que é 'Round 6', mesmo que fique o desejo de que Thanos avançasse mais nos jogos.

Essa ainda é uma morte considerada meio suspeita, já que teorias indicam que o Gyeong-seok possa ter sido poupado de sua vida. O Jogador 246 emocionou o público por sua luta pela saúde da filha, diagnosticada com câncer, e acaba participando do plano de rebelião armado por Gi-hun.
Em um momento crítico do plano, quando ficam sem munição para enfrentar os guardas, o Jogador 246 se vê de mãos atadas e acaba sendo morto por um guarda. Ele até tenta pedir para que não o mate porque sua filha está doente, mas não é perdoado em momento nenhum. No entanto, quem atira nele é Kang No-eul, a Guarda 011, que conhecia sua filha do parque de diversões em que trabalhava. O fato dela ter acertado seu ombro deixa dúvidas na web.

Esta é uma das mortes que mais emocionou a segunda temporada de 'Round 6', que aconteceu nos últimos instantes e ditará o que vai se basear a continuação do dorama. Jung-bae (Lee Seo-Hwan) surpreendeu ao reaparecer como um amigo de infância de Gi Hun, também endividado pelo vício dos jogos. Com a tentativa de rebelião liderada por Gi-hun em andamento, o plano falha quando os dois são traídos por um suposto aliado.
Na verdade, o Front Man (Lee Byung-hun) havia se infiltrado como o Jogador 001 e revela sua identidade no momento da captura. Jung-bae é atingido por um tiro no peito durante a emboscada, morrendo nos braços de Gi Hun, que assiste ao fracasso de sua tentativa de derrubar o sistema mortal. No entanto ele sequer imagina que o Front Man seria o seu antigo aliado.
