Por que Rafa Brites não levou babá para viagem com família? Apresentadora traz motivo à tona. Veja!
Publicado em 22 de dezembro de 2022 às 08:05
Rafa Brites explicou o motivo de não levar uma babá para viagem com os filhos e marido para Orlando, nos Estados Unidos.
Rafa Brites explicou motivo de não levar babá para viagens Rafa Brites está com os filhos em Orlando, nos Estados Unidos Rafa Brites contou por que não levou babá para a temporada em Orlando (EUA) Rafa Brites está na Disney curtindo as férias com os filhos e o marido, Felipe Andreoli Rafa Brites refletiu sobre a realidade de algumas mulheres que dão conta das tarefas domésticas e dos filhos

Rafa Brites está na Disney curtindo as férias com os filhos e o marido, Felipe Andreoli, após a chegada do jornalista da cobertura da Copa do Mundo, no Catar. Em seu Instagram, a apresentadora explicou aos seguidores, com quem adora interagir, a razão de não ter levado uma babá para acompanhar a família em Orlando (EUA).

"Quantas mensagens vocês vão me mandar perguntando o motivo de eu não ter chamado uma colaboradora para me acompanhar na viagem? Recebi mais de 200 DMs sobre isso", relatou a mãe de Rocco, de 5 anos, e Leon, de 10 meses.

"Primeiro, não estou fazendo nada demais. Isso é uma questão muito complexa da branquitude e da mulher dentro de uma elite. É como se a pessoa fosse inapta. Não sei lavar uma roupa, uma louça, limpar um banheiro, cuidar de duas crianças e trocar uma fralda? Tenho prazer em fazer isso com minha família", afirmou.

Rafa Brites reflete sobre privilégio que muitas mulheres não tem

Rafa Brites também comentou sobre a realidade de algumas mulheres que dão conta das tarefas domésticas e dos filhos.

"Não romantizo porque, não vou ser hipócrita, no cotidiano, eu não faço. Já fui uma pessoa que falava 'que mulher!'. Não. É falta de rede de apoio, desse parceiro que não ajuda na casa, desse governo que não dá uma creche decente para você ter segurança... são várias questões", acrescentou.

"Recebi várias vezes na minha caixinha de perguntas 'Nossa, você está indo de econômica?'. Juro. É como se tivesse um imaginário em cima das influenciadoras. Eu tento não criar. Mesmo se você tem oportunidades financeiras, dar do bom e do melhor não é só aquilo que o dinheiro compra, mas fazer essa criança entender quem ela é, ter autonomia, saber se virar, olhar o mundo ao redor", falou.

"É um desafio. Sem romantizar a pobreza, nada a ver com isso. Mas é criar crianças aptas a viver. Até porque a criança vê inaptidão nos próprios pais. 'Esse cara não sabe lavar uma louça e uma roupa?'. Meu maior medo como mãe é criar uns bobões, ainda mais que tenho dois filhos homens. E, gente, estou na Disney. Olha o país em que a gente vive. Isso aqui já é o privilégio do privilégio. Isso é uma coisa bem brasileira, de resquício da escravidão... É quase um fetiche ter pessoas te acompanhando", completou.

Por Patrícia Dias | Redatora
Fã do universo sertanejo e ama escrever sobre grávidas famosas
Sobre
Rafa Brites
Rafa Brites
Rafa Brites nota duas coisas diferentes em seu corpo e decide ir ao hospital para investigar. Saiba estado de saúde da artista!
30 de maio de 2023 às 07:30
Rafa Brites passa por 3 cirurgias e estimula mulheres a cuidarem da saúde. Saiba o que aconteceu com artista!
23 de novembro de 2022 às 07:09
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Redes sociais
Sobre o mesmo tema
‘Não me meto na vida deles', diz Angélica sobre exposição do namoro do filho Benício; apresentadora revela 'lição' aprendida pela família
‘Não me meto na vida deles', diz Angélica sobre exposição do namoro do filho Benício; apresentadora revela 'lição' aprendida pela família
10 de dezembro de 2025
Se o seu perfume causa dor de cabeça, não é porque ele seja ruim: é porque há narizes que não o toleram. E o motivo é mais comum do que você imagina
Se o seu perfume causa dor de cabeça, não é porque ele seja ruim: é porque há narizes que não o toleram. E o motivo é mais comum do que você imagina
16 de janeiro de 2026
Notícias similares
'O terror da família Huck': Benício, filho de Angélica e Luciano Huck, viraliza em vídeo bebendo com amigo, se 'oferece de pedreiro' e viraliza na web. Entenda!
'O terror da família Huck': Benício, filho de Angélica e Luciano Huck, viraliza em vídeo bebendo com amigo, se 'oferece de pedreiro' e viraliza na web. Entenda!
27 de dezembro de 2025
Refúgio de luxo e repleto de natureza a 15 km do centro de Itacaré: Cauã Reymond escolhe hotel boutique pioneiro na Bahia para férias com a filha, Sofia
Refúgio de luxo e repleto de natureza a 15 km do centro de Itacaré: Cauã Reymond escolhe hotel boutique pioneiro na Bahia para férias com a filha, Sofia
22 de abril de 2026
Últimas Notícias
Últimas Notícias