
Essa menininha da foto, há cerca de 40 anos, vestia o uniforme de uma escola católica em que estudava e já sonhava em ser uma grande estrela [a pose de diva com a mão na cintura não nega!], mas mal sabia que se tornaria uma das maiores cantoras do mundo, que inclusive passará pelo Brasil muito em breve. Sim, ela é a Shakira !
Dona de uma carreira consolidada em todo o planeta, Shakira começou sua jornada ainda aos 13 anos, em 1990, com seu álbum de estreia. Porém, foram necessárias algumas tentativas, incluindo no Brasil, onde fez parte de diversos programas de auditório e até um show em Taubaté, para se projetar para o mundo.
A fama começou a despontar no final dos anos 90, quando Shakira despertou olhares nos Estados Unidos ao ganhar sua primeira indicação ao Grammy. Em 2001, ela deu vida ao seu primeiro grande hit, 'Whenever, Wherever', e abriu as portas para uma sequência de sucessos inesquecíveis, como 'Hip's Don't Lie', 'She Wolf' e 'Beautiful Liar', esta lançada com Beyoncé.

E como não comentar as icônicas músicas da Copa do Mundo? 'Waka Waka', em 2010, foi uma sensação global, e foi seguida por 'Dare (La, La La)', simbolizando a competição que aconteceu no Brasil. Em meio a tudo isso e um sucesso que permeia até hoje, Shakira se casou com o jogador Gerard Piqué , com quem teve dois filhos, e foi responsável por um dos maiores escândalos de sua carreira.
Shakira e Piqué foram um dos casais mais poderosos do mundo ao longo de 11 anos, tempo em que ficaram juntos e tiveram dois filhos, Milan e Sasha. Porém, em 2022, o império construído pela voz de 'Chantaje' desmoronou quando ela descobriu uma traição do jogador espanhol.
Na época, foram lançados rumores [que perduram até hoje] que Shakira teria descoberto a traição de Piqué com Clara Chía [atual namorada do jogador de futebol] ao perceber uma geleia que o jogador nunca comia sendo usada em sua ausência, o que foi o estopim para que ela colocasse um ponto final na relação.

O que veio depois foi um sucessivo de escândalos para o ex-casal. Desde polêmicas envolvendo sonegação de impostos até os desdobramentos das traições do jogador com Chía, a popstar deu uma belíssima volta por cima com uma sequência de músicas literalmente acabando com seu ex-marido.
Foi de uma de suas músicas lançadas neste período, que surgiu a icônica frase "As mulheres não choram, as mulheres faturam". A frase viralizou tanto que virou o título do seu último álbum de estúdio, que também encabeça a turnê da popstar que passará em breve pelo Brasil.