Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Record não renova com Maurício Mattar e o ator pede extinção da pensão de Petra

Maurício Mattar não terá contrato renovado com a TV Record após 'Dona Xepa'. Em um processo para pagamento de pensão alimentícia, o ator pediu a extinção da obrigação em juízo
15 fotos
Iniciar o slideshow
Maurício Mattar não terá contrato renovado com a TV Record após 'Dona Xepa'. Em um processo para pagamento de pensão alimentícia, o ator pediu a extinção da obrigação em juízo

Maurício Mattar não é mais contratado da TV Record. O acordo dele com a emissora acabou na última semana, junto com o fim das gravações da novela "Dona Xepa". Desempregado, o ator pediu em juízo a extinção do processo que o obriga a pagar pensão alimentícia para a filha Petra Mattar, de 19 anos.

"Nós abrimos um processo judicial em agosto, pedindo a extinção do processo de pensão. E, coincidentemente, a senhora Petra Mattar foi citada durante os últimos dias do contrato dele. A partir deste momento ela tem 15 dias para se posicionar quanto ao nosso pedido. Ela já tem 19 anos, trabalha, tem renda própria e temos grandes chances do juiz atender o nosso pedido", explica Rogério Rayol, advogado do ator.

Questionada pelo Purepeople, a Rede Record confirmou o fim do contrato de Mattar e descartou uma renovação. "O contrato do Maurício Mattar é por obra e não será renovado", afirmou. A emissora, que sofre um severo controle de gastos, se prepara para lançar a novela "Pecado Mortal", a primeira de Carlos Lombardi no canal.

Caso o pedido seja acatado, Maurício não terá mais obrigações legais em pagar os R$ 4.500 reais para Petra todos os meses. "Ela é uma empresária conhecida e com isso consegue se manter. Com isso ele não terá mais que pagar pensão retroativo a agosto, que é quando ela foi citada. Mas ainda ficam valendo os valores devidos de janeiro até o último mês", pontua.

O advogado explicou que esse montante é referente a outro processo judicial, portanto não pode ser esquecido. Esta ação, aliás, está há algumas semanas para ser calculada pelo cartório jurídico para que as quantias pedidas por Petra sejam equiparados com as notas fiscais apresentadas pelo pai. Os papéis comprovariam o pagamento das contas do apartamento em que ela vive com a mãe, Fabiana Sá.

Entretanto, caso o juiz não acate o pedido, os valores continuam os mesmos, mesmo cabendo recurso. "Vossa excelência também pode estipular um prazo. Ele pode dizer que a senhora Petra terá direito a mais um ano de pensão no valor X, e só. Aí ela se extingue", conclui o advogado.

(Por Patrick Monteiro)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.