Protagonista da novela "História de Amor" (1995-1996), cuja reprise chega ao fim nesta semana, Regina Duarte precisou do auxílio de cadeira de rodas após encarar uma maratona na SP-Arte nesta quarta-feira (3). "Estive sofrendo", afirmou a atriz, uma das maiores vencedoras do Troféu Imprensa e estrela de inúmeras outras novelas como "Selva de Pedra" e "Roque Santeiro", ao postar foto no seu Instagram ao lado de uma profissional do Corpo de Bombeiros.
Mãe de Gabriela Duarte, a artista que vem se dedicando às artes plásticas explicou o motivo de ter necessitado da cadeira de rodas. "Uma bolha no dedinho do pé esquerdo causado por bota maligna. Em visita à maravilhosa mostra SP-ARTE e massacrado por três horas de caminhada por quatro corredores de tudo que há de melhor na atual Arte Brasileira", prosseguiu Regina.
Com amor platônico por colega de elenco no passado, Regina viu um lado positivo no meio ao sofrimento. "O melhor de tudo vem agora: valeu! Tudo ali é muito forte, belo e inspirador.
Regina logo recebeu mensagens positivas de recuperação da legião de fãs que lhe acompanham desde sua estreia na TV em 1965. "Se cuida", "melhoras, meu amor", e "orando pela recuperação total". Uma internauta não perdeu a chance de fazer uma piada nas entrelinhas. "Só podia ser no pé esquerdo mesmo, para dar m...", disparou deixando claro sua posição política, que já levou a própria Regina a ser atacada nas redes sociais.
Com o fim da nova reprise de "História...", Regina Duarte, longe das novelas desde "Tempo de Amar" (2017-2018) e crítica ao remake de "Vale Tudo", seguirá sendo vista na reapresentação de "Por Amor" no GloboplayNovelas.