Querido ator do original da novela 'Vale Tudo' sofreu com longa internação e morreu após luta intensa contra câncer
Publicado em 2 de abril de 2025 às 12:21
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Intérprete do Renato no original da novela 'Vale Tudo' (1988), Adriano Reys morreu em 2011 após encarar uma luta intensa contra o câncer. Ator que nasceu em Portugal chegou a ficar longo período no hospital
Querido ator do original da novela 'Vale Tudo' teve longa internação e morreu após intensa luta contra câncer Renato do original da novela 'Vale Tudo', Adriano Reys morreu em novembro de 2011 aos 78 anos por complicações de câncer no peritônio e no fígado Ator do original da novela 'Vale Tudo', Adriano Reys ficou 3 meses internado, voltou para casa e depois teve última internação, por 15 dias Ator do original da novela 'Vale Tudo', Adriano Reys foi diagnosticado com hepatite C após passar por transfusão de sangue nos 1980 em decorrência de úlcera Ator Adriano Reys nasceu em Portugal e fez novelas na Record, Tupi, Manchete, Globo, SBT e Bandeirantes
Veja + após o anúncio

Na nova versão da novela "Vale Tudo", cabe ao ator João Vicente de Castro dar vida ao empresário Renato Filipelli. É ele quem comanda a agência de conteúdo "Tomorrow". No original, de 1988, o título batizava uma revista, da qual fez parte Solange (Lídia Brondi), um dos alvos das maldades de Odete Roitman (Beatriz Segall). E você lembra qual ator interpretou o diretor há quase 40 anos e que infelizmente morreu em 2011?

Estamos falando de Adriano Reys, vítima de complicações de um câncer no peritônio e no fígado, além de embolia pulmonar e parada cardíaca. O Renato de "Vale Tudo" faleceu aos 78 anos em hospital de Copacabana em 20 de novembro de 2011 após 15 dias de internação.

Renato do original de 'Vale Tudo' ficou 3 meses internado

Adriano se submetia a sessões de quimioterapia e antes de ser internado já estava em acompanhamento médico. Isso porque o artista ficou três meses no hospital, relatou o jornal "O Globo". Um outro problema de saúde foi diagnosticado na primeira metade dos anos 1980: hepatite C, contraída ao ser submetido a uma transfusão de sangue. Isso após enfrentar um quadro de úlcera.

Veja + após o anúncio

Viviane Cantinho, viúva do ator, indicou justamente "Vale Tudo" como um dos trabalhos preferidos do marido, nascido em Porto, Portugal, em julho de 1933. Na televisão, o artista passou por várias emissoras além da Globo: Tupi, SBT, Record, Bandeirantes e Manchete.

Renato do original de 'Vale Tudo', Adriano Reys fez 20 filmes

Adriano foi visto nas versões dos anos 1970 de "A Viagem", "Éramos Seis" e "O Direito de Nascer", fora os originais de "Ciranda de Pedra" e "Tititi", e os remakes de "Selva de Pedra" e "Mulheres de Areia". Trabalhou também em "A Idade da Loba", "A Lua Me Disse" e "Promessas de Amor", seu último papel.

O artista acumulou cerca de 20 filmes, com destaque para "A Menina do Lado" e "Garota de Ipanema".

Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros Fotos de famosos Doença Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias