
Você já deve ter ouvido falar de 'Resident Playbook' nos últimos meses. O dorama esteve na lista dos mais aguardados do mês de abril aqui do Purepeople e já chegou fazendo grande sucesso na Netflix, onde atualmente ocupa o TOP 10 da plataforma, por onde 'Se a Vida Te Der Tangerinas...' passou no último mês.
Lançado no último dia 12 de abril, 'Resident Playbook' tem 12 episódios e, como um bom dorama médico, aborda a realidade do dia a dia da profissão e os seus desafios. Mas o que nem todo mundo sabe é que a série é um spin-off do aclamado 'Hospital Playlist', considerado um dos melhores do gênero em todos os tempos.
Mas será que a nova série da Netflix entrega tudo o que sua antecessora também fez? Descubra nos tópicos abaixo os 4 motivos que o Purepeople listou para assistir ao dorama 'Resident Playbook'.

Se você gostou de 'Hospital Playlist', este é o principal motivo para assistir a 'Resident Playbook'. O dorama é um spin-off do grande clássico e traz o mesmo universo da Yulje Medical Center, mas com um olhar novo, mais jovem e focado nos primeiros desafios da carreira médica.
A história agora gira em torno dos residentes do primeiro ano de obstetrícia e ginecologia e representa uma fase onde tudo é novidade, erro, tentativa, superação e aprendizado.
Esqueça as cirurgias glamourosas e médicos experientes resolvendo tudo em um piscar de olhos. 'Resident Playbook' foca no caos da rotina de quem está começando e traz muitos plantões exaustivos, medo de errar, pressão constante, noites mal dormidas e aquela pergunta clássica: "Será que eu aguento?".

O que seria de um bom dorama sem um bom elenco? Go Youn-jung, Shin Si-a, Kang You-seok, Han Ye-ji e Jung Joon-won formam o grupo central dos residentes, e cada um deles tem seu brilho, seus dramas pessoais e seu jeito atrapalhado de lidar com os desafios do hospital.
Go Youn-jung é conhecida por séries de sucesso, como 'Alquimia das Almas' e 'O Jogo da Morte', enquanto Kang You-seok fez uma participação em 'Se a Vida Te Der Tangerinas...' e estrelou o BL 'Luz em Mim'. Han Ye-ji apareceu em 'Itaewon Clas' e 'User Not Found'. Por fim, Jung Joon-won já foi visto em 'Uma Família Exemplar' e 'Hush'.
'Resident Playbook' entrega exatamente o que a gente ama nos doramas: aquela montanha russa de emoções que vão entre rir alto em uma cena e querer chorar de emoção na próxima. As situações vividas pelos personagens são reais e humanas, que qualquer um poderia em sua vida pessoal.
O foco está nos pacientes, nos dilemas pessoais, nas amizades, nos tropeços e nas pequenas coisas que fazem o dia valer a pena - mesmo após 24h sem dormir em um plantão intenso. A série acerta em cheio ao mostrar que cuidar de outras pessoas vai muito além de diagnóstico.