Resumo de novela: capítulos de 'Jesus', de 8 a 12 de outubro
Publicado em 5 de outubro de 2018 17:09
Por Purepeople
Simão Fariseu e Jairo se irritam cada vez mais com Jesus, começam a planejar se aproximar para traí-lo e o tratam com falsidade. Asisa se irrita ao saber que Mateus não foi vê-la, trata Maria mal e faz escândalo na frente de Jesus. Gestas conta para Dimas que eles tem uma irmã e Dimas decide ir atrás de Diana. Ainda possuída, Maria Madalena foge. Satanás tenta Adela, Tomé e Ami. Ami cai em tentação e rouba as moedas que Claudia e Helena estavam distribuindo, com supervisão de Caius. Pilatos ordena a crucificação de Ami.
Nos próximos capítulos da novela 'Jesus', o Messias irá realizar milagres, perdoar Adela (Adriana Garambone) e jantará na casa de Simão Fariseu (Rafael Sardão), que planejará, junto com Jairo (Felipe Cunha), trair Jesus (Dudu Azevedo).
Jesus se reencontrará com Maria (Claudia Mauro), nos próximos capítulos de 'Jesus'.
Nós próximos capítulos de 'Jesus', a comitiva de Chuza (Tadeu Aguiar) será atacada por rebeldes.
Nós próximos capítulos de 'Jesus', Nicodemos (Ernani Moraes) pedirá para falar com Barrabás (André Gonçalves) e, depois que contar isso para Anás (Paulo Figueiredo) e Caifás (Eucir de Souza), os três discutirão.
Petronius (Fernando Pavão) irá ter pesadelos com Maria Madalena (Day Mesquita), e decidirá procurar a endemoniada, que fugiu, nos próximos capítulos de 'Jesus'.
Satanás (Mayana Moura) irá tentar Adela (Adriana Garambone), Tomé (Gustavo Rodrigues) e Ami (Felipe Cardoso), nos próximos capítulos de 'Jesus'.
Nos próximos capítulos de 'Jesus', Zaqueu (ator não divulgado) irá descobrir e contar para Shabaka (Luka Ribeiro) que Dimas (Fifo Benicasa) e Gestas (Flávio Pardal) são filhos de Adela.
Nos próximos capítulos de 'Jesus', Sula (Isadora Cecatto) verá João (Rafael Gevú) beijando Gabriela (Maitê Padilha) e dará dicas para a menina.
Veja + após o anúncio

Capítulo 55 - segunda-feira

Sara afirma que Jesus pode fazer ajudar na recuperação de Goy. Adela consegue identificar os filhos. Deborah fica surpresa ao pegar Caius seduzindo a serva Diana. Efraim estranha ao ver Jairo ao lado de Laila. Jesus fala para seus seguidores. Chuza conta para Pilatos que vai embora para Tiberíades e ele antecipa que Joana pedirá pela liberdade de João Batista. Petronius os alertam sobre os riscos de ataques de ladrões e rebeldes no caminho. Longinus se coloca à disposição para acompanhá-los. Claudia revela para Diana que conseguiu libertar Adela. Salomé prefere não contar para sua mãe sobre as cartas misteriosas que recebeu. Madalena admite para Lázaro que não consegue se lembrar das coisas que tem feito. Gestas não consegue esquecer o encontro com Adela. Deborah enfrenta Caius e durante a discussão é contida por Helena. Anás não entender o motivo de Caifás estar tão animado. Judite comenta sobre a noite que teve com o estranho. Cornélius e Maria se encontram e ela dá a notícia de que Goy piorou e está paralisado. As pessoas ficam impressionadas com as declarações do Messias. Deborah reclama de Caius e demonstra arrependimento por ter entregado sua criança. Helena a orienta a falar a verdade para Tiago Justo. O rapaz é aconselhado por Nicodemos. Caius afirma que tem conhecimento da real intenção de Longinus em acompanhar a comitiva de Chuza até a cidade de Herodíade. Transtornado, Gestas vai atrás de Adela e conta que está ciente da verdade. Cornélius procura Jesus. Efraim questiona a conduta das filhas. Gestas fica sem entender Adela e sai irritado. Sara e Gabriela dedicam cuidados para Goy. Adela conta para Diana que vai atrás de Jesus. Gestas conta a verdade sobre Adela em conversa com Dimas e os dois se desentendem. Laila lamenta a frieza de Simão Fariseu. José de Arimatéia (Giuseppe Oristânio) dá conselhos para Deborah. Judite estranha cheiro em Caifás e tira satisfação. Dimas vai atrás de Adela e descobre que ela foi embora, ficando desolado. A comitiva de Chuza segue rumo a Tiberíades. Joana encontra Adela sozinha e a chama para se juntar ao grupo. Durante encontro com Jesus, Cornélius detalha sobre estado de saúde de Goy.

Capítulo 56 – terça-feira

Jesus afirma para Cornélius que vai curar Goy. O Messias se tranquiliza ao perceber a fé de Cornélius e pede que ele volte. Gabriela, Sara e Yoná se surpreendem com a melhora de Goy e ficam animadas. Cornélius agradece a Jesus. Sem acreditar muito, Judite estranha a desculpa dada por Caifás. Cornélius explica para Goy que Jesus foi responsável pela sua cura. Zaqueu fica impactada ao descobrir que Adela é mãe de Gestas e Dimas. Jesus volta para Cafarnaum e reencontra Maria. Tiago Maior e João voltam a encontrar Sula e contam que foram escolhidos para serem apóstolos de Jesus. Efraim chama Mateus para uma conversa a sós. Adela se junta à comitiva de Chuza. Zaqueu revela para Shabaka sobre a descoberta dos filhos de Adela. Gestas conta para Dimas que eles têm uma irmã. Diana abre o coração para Almáquio. Claudia enfrenta Pilatos. Caifás ignora Judite deixando-a irritada. Efraim se sente mal após ofender Mateus. Apaixonados, João e Gabriela trocam juras de amor. Yoná não recusa a ajuda de Natanael. Mirian questiona Judas Iscariotes sobre seu passado. Calebe conta para João Batista sobre os milagres de Jesus. Herodíade ouve a conversa deles. Caius provoca Barrabás e conta que Adela deixou a cidade. Petronius sofre um pesadelo envolvendo Maria Madalena. João e Gabriela se despedem. Asisa é grosseira com Maria. Lázaro, Marta e Betânia deixam Maria Madalena sozinha em casa e seguem para Jerusalém. Tiago Justo anuncia que buscará um novo lugar para morar. Claudia provoca Helena ao afirmar que ela já deveria estar casada e acrescenta que Pilatos não vai demorar para encontrar um pretendente. Rebeldes atacam a comitiva de Chuza e Edissa, distante, percebe o ataque. Jesus e seus discípulos seguem andando pelo deserto e chegam perto da cidade de Naim. O Messias se compadece com a cena de uma mulher levando o corpo do filho morto durante um cortejo fúnebre e se aproxima dela. Ao tocar no corpo do rapaz, e pede que ele se levante.

Capítulo 57 – quarta-feira

O rapaz ressuscita e a mãe agradece Jesus pelo milagre. Longinus (Sacha Bali) e os outros soldados lutam contra os rebeldes e Chuza salva a vida do servo Hélio (Raphael Montagner). Adela e Joana entram em perigo, sofrendo ameaças de um dos rebelde. Hélio e Chuza salvam Joana. Longinus consegue matar os rebeldes restantes. Adela é tentada por Satanás (Mayana Moura) a roubar Joana, mas resolve devolver a joia que encontrou a ela. Edissa continua escondida, observando e depois come os restos de comida deixados durante o ataque à comitiva de Chuza. Deborah (Manuela Llerena) aceita se casar com Tiago Justo e Arimatéia oficializa o noivado. José de Arimatéia e Pilatos fazem negócios. Helena ajuda os necessitados do Tanque de Betesda, autorizada pela mãe, Claudia. Possuída, Maria Madalena observa Petronius cavalgando. Shabaka compra mantimentos de Lázaro. Malco (Daniel Villas) nega dinheiro à Ami (Felipe Cardoso), que ia gastar com prostitutas, e o sobrinho fica irritado. Malco flerta com Marta (Dani Moreno). José de Arimatéia fica triste quando o perguntam sobre a esposa e fala sobre ela com Pilatos, dizendo que ela se tornou impura. O pai de Deborah pede para falar com Caius (Felipe Roque), mas José de Arimatéia manda-o se afastar de Deborah. Petronius fica perturbado, ao escutar a voz de Maria Madalena. Susana (Bárbara Reis) descobre que Lázaro abrigou Madalena. Maria e Mirian levam alimento para Shaya e Talita (atrizes não divulgadas). Jairo (Felipe Cunha) e Simão Fariseu planejam como se aproximar de Jesus para traí-Lo. Laila (Manuela do Monte) desabafa com Sara sobre Simão Fariseu. As doações trazidas pelo povo são recebidas pelos discípulos de Jesus. Nicodemos (Ernani Moraes) pede para ver Barrabás. Pedro implica com Mateus. Barrabás nega ter feito mal à Maria Madalena. Susana e Lázaro procuram Madalena, mas não a encontram. Dimas e Gestas dividem o ouro que roubaram. Joana se despede de Adela e lhe entrega um presente para ajudar na libertação de Diana. Simão Fariseu convida Jesus e seus seguidores para comerem em sua casa.

Capítulo 58 – quinta-feira

Jesus aceita o convite de Simão Fariseu. Natanael fica desconfiado. Pedro avisa que irá visitar seus familiares. Sara aconselha Gabriela. Simão manda Laila servir as sobras para Jesus e os seguidores. Adela é detida com um objeto valioso, e a levam até Cornélius. Nicodemos fala sobre Barrabás com Anás (Paulo Figueiredo) e Caifás. Adela fala sobre Jesus, despertando a atenção de Goy e Cornélius. A comitiva de Chuza finalmente chega e é recebida por Antipas (Marcos Winter) e Herodíade. Jairo e Simão Fariseu são falsos com Jesus. Cornélius liberta Adela, ela esbarra com Pedro nas ruas e pergunta sobre o Messias, mas é destratada por ele. O Satanás sussurra no ouvido dela, mas a mãe de Diana não se importa e segue em busca de Jesus. Deborah se mostra culpada. Anás e Caifás discutem com Nicodemos. Longinus e Hélio ficam atentos a Salomé. Satanás tenta Tomé (Gustavo Rodrigues), mas ele resiste. Claudia e Helena seguem para o Tanque de Betesda para ajudar os mais necessitados e Pilatos as questiona. Deborah diz para José de Arimatéia que entende sua mãe Edissa. Pilatos ordena que Caius acompanhe Claudia e Helena até o Tanque de Betesda, e elas distribuem moedas sob vigilância do soldado. Dimas compra uma roupa de soldado com um oficial romano, para usar na busca pela irmã. Ele vai procurar Diana no palácio. Maria e Mirian descobrem que Talita é filha de Jairo. Asisa (Ana Paula Tabalipa) faz um escândalo diante de Jesus. Ami mente e pede mais moedas para distribuir aos necessitados de locais mais distantes. O Satanás sussurra ao ouvido do paralítico, que guarda todas as moedas para si. Joana pede à Herodíade para ver João Batista na prisão. Petronius diz que Barrabás ainda não pode ser solto. Adela chega até a casa de Laila e se joga aos pés de Jesus. Simão Fariseu e Jairo ordenam que ela deixe o local.

Capítulo 59 – sexta-feira

Jesus impede Simão Fariseu de expulsar Adela de sua casa. Ela se sente envergonhada, mas o Messias a conforta. Adela lava os pés de Jesus emocionada e profundamente arrependida. Petronius aceita fazer uma nova busca à Madalena. Susana pede para falar com Barrabás, e ele agradece a visita. Jesus perdoa os pecados de Adela e questiona a atitude de Simão Fariseu. Dimas tenta disfarçar diante de Claudia. Joana consegue visitar João Batista. Hélio e Longinus se provocam. Malco encontra seu tio bêbado, rodeado de prostitutas. Caius se aproxima e questiona Ami, que o suborna Caius. Malco chama a atenção de seu tio. Dimas se apresenta à irmã Diana. Susana e Petronius procuram por Maria Madalena, e vão até a casa de Lázaro. Eles explicam que ela está possuída por sete demônios. Pedro se desculpa com Adela, a convida para passar a noite em sua casa, e a apresenta aos seus familiares. Dimas conversa com Diana, mas os dois são surpreendidos por Caius. Dimas consegue despista-lo e marca um novo encontro com Diana. As sábias palavras de Jesus constrangem Givon (ator não divulgado). Adela explica o que a fez lavar os pés do Messias. Caius se encontra com Petronius e conta sobre o que aconteceu com Ami. Ele diz que o ex paralítico já tinha gastado todas moedas, mentindo. Judite e Livona ouvem o desabafo de Caifás. Efraim se irrita, porque Laila defende Jesus. Sula desrespeita Adela. Sula vê João beijando Gabriela e dá dicas para a menina. Simão Zelote pede desculpa à Adela. Judas Iscariotes ajuda Natanael a conquistar Yoná. Maria aconselha a filha. Petronius avisa a Pilatos que Ami enganou Helena e se apossou das moedas. O governador romano fica irritado e acaba ordenando a crucificação de Ami.

Sobre
Novela Jesus
Novela Jesus
Resumo de novela: capítulos de 'Jesus', de 15 a 22 de abril
10 de abril de 2019 16:29
Resumo de novela: capítulos de 'Jesus', de 08 a 12 de abril
3 de abril de 2019 16:55
Resumo de novela: capítulos de 'Jesus', de 01º a 05 de abril
28 de março de 2019 16:27
Resumo de novela: capítulos de 'Jesus', de 25 a 29 de março
21 de março de 2019 16:50
Todos os itens
Palavras-chave
Resumo de novela Novelas TV
Sobre o mesmo tema
Últimos capítulos da novela 'A Gata': veja resumo da semana final! O que acontece 11 a 15 de março da trama do SBT?
Últimos capítulos da novela 'A Gata': veja resumo da semana final! O que acontece 11 a 15 de março da trama do SBT?
11 de março de 2024
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
25 de março de 2024
Notícias similares
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
1 de abril de 2024
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias