Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Resumo de novela: capítulos de 'Escrava Mãe', de 08 a 12 de agosto

Compartilhe no Facebook
Maria Isabel (Thais Fersoza) mata tia Elza (Patricia Mayo); Rosalinda (Luiza Tomé) diz ser avó de Violeta (Débora Gomez)

NOVELA "ESCRAVA MÃE" - semana de 08 a 12 de agosto de 2016

Capítulo 49 - segunda-feira

Almeida (Fernando Pavão) está com Juliana (Gabriela Moreyra) no colo e Miguel (Pedro Carvalho) pede que ele largue a escrava, completamente atordoado. Juliana é colocada no chão por Almeida, que acha graça. Ao ouvir que Tia Elza (Patrícia Mayo) vai passar alguns no engenho, Maria Isabel (Thais Fersoza) tenta disfarçar. Miguel se lembrou de tudo, comenta feliz Juliana para Tia Joaquina (Zezé Motta). Miguel pergunta se aconteceu no passado algo entre Maria Isabel e Átila (Leo Rosa). Escondido, Miguel se aproxima quando Juliana está trabalhando. Tomás se adianta para ler os documentos que Quintiliano (Luiz Guilherme) recebe de Almeida. Para recuperar o mapa e terminar tudo com Maria Isabel, Miguel diz que precisa manter a farsa ao revelar a Juliana ter se lembrado de tudo. Na direção de Juliana, Maria Isabel ergue um facão após pegar o objeto.

Capítulo 50 - terça-feira

Com a faca nas mãos, Maria Isabel pergunta o que Juliana, que está muito assustada, fez de errado. Sobre a tia de Maria Isabel, Miguel pergunta a Petúnia (Robertha Portella) ao alcançá-la, após correr atrás dela. Em troca de informações, dinheiro quer Petúnia, que concorda. Esméria (Lidi Lisboa) diz que está disposta a fugir com Genésio (Rogério Brito) quando ele lhe faz uma pergunta após dizer que encontrou o tesouro que Osório procurava. Beatrice (Bete Coelho) e Teresa (Roberta Gualda) chegam quando Juliana é ameaçada com faca por Maria Isabel. Tozé (Cássio Scapin) diz que precisa de ensaio para receber Carlota Joaquina por não estar preparado quando Catarina (Adriana Lessa) avisa que não vai adiar a vinda da condessa. Loreto (Junno Andrade) está deitado em uma maca e é carregado por dois soldados surpreendendo Guilherme (Roger Gobeth), que assina, enfadado, uma papelada. Jean Pierre (Milena Toscano) é Filipa que se disfarça e a farsa foi montada para que Tomás (Raphael Montagner) sinta ciúmes, revela a Rosalinda (Luiza Tomé), Violeta (Débora Gomez). Violeta não vai fugir e Rosalinda fica aliviada. A aliança entre os engenhos deixa Beatrice feliz e ela conta isso a Quintiliano ao visitá-lo. Um barulho na mata é ouvido por Miguel e Juliana quando se beijam. A tia de Maria Isabel está vindo para a cidade, verifica Miguel.

Capítulo 51 - quarta-feira

A história da gravidez de Maria Isabel é contada a Juliana por Miguel. A carroça com a tia de Maria Isabel é seguida por Miguel. Quintiliano e Beatrice se beijam. Tia Elza e Miguel são recebidos por Tia Joaquina. Tia Joaquina apresenta Esméria quando Tia Elza pergunta pela mucama que acompanhava Maria Isabel na capital. Tia Joaquina estranha quando ouve dizer que a mucama que acompanhou Maria Isabel estava grávida. Filipa (Milena Toscano) acha melhor Átila esperar um pouco quando ele pede permissão para cortejá-la. Ao ver tia Elza com Almeida e Miguel, Beatrice se surpreende ao chegar acompanhada de Tito Pardo (Nill Marcondes). Tia Elza chegou, avisa Beatrice a Maria Isabel quando ela chega em casa. Tia Elza não reconhece Maria Isabel, que fica espantada. O homem e Almeida fecham o acordo para afundar o Engenho Doces Campos e Miguel vê.

Capítulo 52 - quinta-feira

Almeida conversa com o homem e Juliana e Miguel observam. Juliana ouve de Miguel que ele para comprar sua liberdade vai juntar dinheiro. Dália (Manuela Duarte) contar ter colocado no anúncio o dote de um engenho de açúcar quando Belezinha (Karen Marinho) passa a receber muitos pretendentes no armazém. Todos são expulsos do local quando Nestor (Cesar Pezzuoli) chega e fica nervoso com o que vê. Em conversa com Átila, Miguel sugere montar um jornal na cidade. Zé Leão (Marcelo Escorel) não deixa Petúnia entrar quando encontra com ela na estrada para a casa de Maria Isabel. Um escândalo ameaça Petúnia fazer. Maria Isabel vai até Petúnia, quando Zé Leão interrompe o jantar. Com uma faca na mão está furiosa Maria Isabel. De Maria Isabel está desconfiado Almeida. Para cima de Juliana parte Esméria, quando ela se descontrola. Petúnia e Almeida se encontram quando ele caminha pela rua. Zé Leão desmaia ao receber um golpe por trás quando está prestes a acorrentar Juliana. De tia Elza, Maria Isabel se aproxima com uma almofada.

Capítulo 53 - sexta-feira

Genésio encontrou o baú, diz Juliana a Miguel. Se Rosalinda não disser a verdade, Violeta ameça ir embora. Violeta fica espantada quando Rosalinda, na pressão, diz ser sua avó. Belezinha é autorizada pelo pai a participar da trupe de teatro desde que ele participe também. Maria Isabel. Um papiro em branco é achado por Miguel quando ele abre o baú. Maria Isabel chega quando Zé Leão prende Juliana. Jasmim (o nome da atriz não foi divulgado) foi sequestrada, denuncia Petúnia quando chega na delegacia. Urraca (Jussara Freire) está com Jasmin, diz Petúnia a Loreto. Cada escrava é observada por Catarina. Pela mata, Miguel e Genésio caminham. Grita por socorro Beatrice ao voltar nervosa quando vai acordar tia Elza. Dissimulada, pergunta o que acontece Maria Isabel. Uma tragédia aconteceu, diz Beatrice.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.