Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Resumo de novela: capítulos de 'Os Dez Mandamentos', de 14 a 18 de setembro

Compartilhe no Facebook
Nefertari (Camila Rodrigues) diz para Ramsés (Sérgio Marone) que Moisés (Guilherme Winter) deve morrer para que os egípcios não sofram com outras pragas, na novela 'Os Dez Mandamentos', em 14 de setembro de 2015
8 fotos
Iniciar o slideshow
Nefertari (Camila Rodrigues) diz para Ramsés (Sérgio Marone) que Moisés (Guilherme Winter) deve morrer para que os egípcios não sofram com outras pragas, na novela 'Os Dez Mandamentos', em 14 de setembro de 2015
Nefertari (Camila Rodrigues) sugere que o marido, Ramsés (Sérgio Marone), mate Moisés (Guilherme Winter) para libertar os egípcios de novas pragas

NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS" - resumo de 14 a 18 de setembro

Capítulo 126 - segunda-feira

Ramsés (Sérgio Marone) ouve Moisés (Guilherme Winter) dizer que ele foi o escolhido de Deus para liderar o povo hebreu e, por isso, não tem culpa nos acontecimentos. O faraó expulsa Moisés do palácio por entender que o pastor de ovelhas quer libertar os judeus. Meketre (Luciano Szafir) é repreendido por Ramsés quando o rei ouve ele dizendo que os judeus deveriam ser autorizados a irem orar no deserto. Ramsés é aconselhado por Nefertari (Camila Rodrigues) a matar Moisés pois assim os egípcios não iriam mais sofrer. Corá (Victor Hugo) é incentivado por Yunet (Adriana Garambone) a roubar o cajado de Moisés para impedir o começo de uma nova praga. Ao descobrir que Deborah (Pérola Faria) e Bezalel (Igor Cosso) ficaram noivos, Leila (Juliana Didone) fica surpresa. Leila dá uma bofetada em Uri (Rafael Sardão) quando diz que prefere o filho morto do que casado com uma escrava. Arão (Petronio Gontijo) fica assustado quando Moisés conta que Ramsé o ameaçou de morte. Oseias (Sidney Sampaio) enfrenta Apuki (Heitor Martinez) quando o feitor se prepara para bater em Joquebede (Denise Del Vecchio).

Capítulo 127 - terça-feira

Ao notar que vários escravos se aproximaram, Apuki decide não agredir mais Joquebede. Paser (Giuseppe Oristânio) ouve Simut (Renato Livera) contar que vai com ele visitar Moisés. Ao chegar na casa de Joquebede, Corá mente dizendo que foi espancado por feitores. Arão é repreendido por Eliseba (Gabriela Durlo) por ter ido à casa de Apuki. Deborah ganha os parabéns de Leila por seu noivado com Bezalel, quando a judia visita o filho. Para se encontrar com Ana (Tammy Di Calafiori), Oseias vai à casa de Apuki, mesmo sabendo que está correndo risco. Para chamar a atenção da jovem, o judeu joga pedrinhas na janela da casa de Apuki e é reprovado por Calebe (Rodrigo Vidigal). Oseias e Ana se reencontram.

Capítulo 128 - quarta-feira

Ana é alertada por Oseias em relação a nova praga que está a caminho. Moisés é questionado por Paser se a raiva Deus se acalmaria com algum tipo de ritual. Paser fica maravilhado quando Moisés diz que é crê em Deus e que o Todo Poderoso já falou com ele e guia os seus passos. O pastor de ovelhas conta que voltou para o Egito para libertar o povo judeu da escravidão e retirá-los dali. Ana conta para Judite (Nanda Ziegler) que outras pragas vão atacar o povo egípcio e deixa a mãe desesperada. Arão fala sobre Deus com os filhos e se emociona. Ao saber que Moisés e Ramsés continuarão duelando, Henutmire (Vera Zimmermann) fica triste. Ao verem um enxame de moscas no céu se formando, Arão e Moisés ficam perplexos. Ramsés é avisado da nova praga por Ikeni (Vitor Pecoraro) e Bakenmut (Kiko Pissolato), que estão impressionados. Ao verem enormes enxames de moscas chegando no palácio, Nefertari e Ramsés ficam perplexos. Tais (Babi Xavier) e Meryt (Nikki Meneghel) são protegidas das moscas por Judite. O faraó ouve súplicas de Henutmire e Nefertari para que ele autorize os judeus a irem ao deserto.

Capítulo 129 - quinta-feira

Tais e os filhos chegam na vila dos judeus acompanhados de Ana e Judite. As egípcias percebem que as moscas não as perseguiram. Eldade (Paulo Reis) fica sabendo que Meketre é o pai de Bak (Matheus Lustosa). Arão e Moisés se dirigem ao encontro com Ramsés. O faraó conta para o pastor de ovelhas que os judeus podem cultuar Deus, mas afirma que eles não podem ir para muito longe. A nuvem de moscas deixa o palácio e Ramsés vê. Simut é alertado por Paser que Ramsés não vai levar adiante sua promessa. Por não terem o que comer, Tais e Meketre ficam desesperados. Hur (Floriano Peixoto) é alertado por Henutmire que o faraó não irá cumprir seu trato. Por só ter frutas e pão para comer, Nefertari fica irritada. Ao chegarem na vila dos judeus, Ikeni e Bakenmut conta que Ramsés não vai liberar os hebreus a irem orar no deserto. Ramsés é alertado sobre o poder do Deus dos judeus pelos magos e Paser. Irritado, o faraó diz que eles são covardes.

Capítulo 130 - sexta-feira

Miriã (Larissa Maciel) conta a Moisés que o cajado do irmão pode ter sido roubado, uma vez que os egípcios possam ter descoberto que o poder do pastor vem do objeto. Ao aparecer na casa de Joquebede, Corá finge espanto com o sumido do cajado. Moisés diz a Corá que os planos de Deus não serão afetados pelo roubo do cajado. Satisfeita, Yunet entrega ao rei o cajado de Moisés quando ele libera sua volta ao palácio. Nefertari fica emocionada quando Yunet diz que precisa protegê-la. Ramsés fica irritado quando Paser conta que não aprova a volta de Yunet ao palácio. Yunet e Leila se encontram e a judia fica perplexa. Gahiji (Fernando Sampaio) ouve confissão de Leila em relação ao seu medo pelo retorno de Yunet ao palácio. Amenhotep (José Victor Pires) fica sem entender a volta de Yunet ao palácio mesmo após ouvir explicação de Nefertari. Tais e Meketre falam sobre as pragas e ela conta que só quando o faraó libertar os judeus, os egípcios terão paz. Simut ganha abraço de Paser quando este, emocionado, conta que deus desamparou os egípcios.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.