Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Reta final de 'Velho Chico': Afrânio fica louco após morte da mãe, Encarnação

Compartilhe no Facebook
Na novela das nove, ex-coronel, sofrendo com a solidão, fala sozinho e decide fazer paredes nos quartos da sua casa

Nos últimos capítulos de "Velho Chico ", Afrânio (Antonio Fagundes ) dá sinais de loucura. Depois de ser abandonado por Iolanda (Christiane Torloni), que deixa a fazenda e retoma a carreira de cantora na Bahia, o ex-coronel mostra fragilidade, agravada ainda pela morte de Encarnação (Selma Egrei). Morando apenas na companhia dos empregados e de Carlos (Marcelo Serrado), com quem faz um acordo para proteger sua família, a solidão parece mexer com a sanidade mental do fazendeiro.

O primeiro a perceber que tem algo errado com o patrão é Cícero (Marcos Palmeira), impressionado ao vê-lo falando sozinho e disposto a emparedar as paredes do quarto da mãe, de Inácio, irmão morto há 60 anos, e de Martim (Lee Taylor), assassinado pelo deputado. As informações são de Daniel Castro, do "Notícias da TV".

"Regulâno direito das ideia ele num tá, que isso aí num é serviço de gente sã", diz o jagunço a Doninha (Suely Bispo) ao ver o coronel exigindo que ele lhe dê cimento e tijolos para lacrar o cômodo em que sua mãe dormiu por muitos anos. Diante da observação de Cícero, a empregada comenta. "Deus quêra que esse home tenha um dedo de sossego na vida, fio. Deus quêra".

No capítulo previsto para ir ao ar em 23 de agosto, o público vai ver Afrânio abalado emocionalmente e falando sozinho ao entrar no quarto da mãe morta. "É a primeira vez que entro e vô saí desse quarto sem a senhora gritá comigo. Como queria ouvi seu grito, mainha, uma última vez que fosse pra dizê o que fosse, de preferência o que nunca dissêmo um pro ôtro. Queria sabê o que a senhora teria pra me dizê agora? Sabê o que fiz de tão errado".

O ex-coronel prossegue falando com Encarnação morta. "A senhora nem precisa dizê, que tá aqui em todo canto. Nesse silêncio, no vazio dessa casa, desse nome, dessa vida! Queria sabê se tem jeito de consertá minha vida, minha mãe? O jeito que tinha foi s'embora junto da senhora, de Iolanda e de Martim. Como pode a saudade ser assim tão torta? Como é que pode doê tanto a saudade de um filho, mainha? Como a senhora pode vivê com essa dor por tanto tempo se eu não consigo mais vivê com ela um só dia? Como, mainha?", questiona, contendo o choro.

Convencido de que Martim morreu, embora os personagens da novela não tenham essa confirmação, Afrânio tem um surto, mudando tom frágil para o agressivo. Nervoso, ele exige que Cícero e Doninha lhe deem mais tijolos. "Parece que todo o povo dessa casa quando se foi, levô o juízo do coroné embora também", dispara a empregada.

Afrânio, então, desabafa deixando claro que se sente atormentado pelas lembranças. "E que num quero convivê com elas todos os dia! Num quero recordá todos dias da minha vida o quanto que errei com essa família. Vô emparedá tudo que é pra dexá tudo como deve ser, pra dexá como mainha queria, cada coisa em seu lugar", diz.

Cícero chega, tenta impedir que Afrânio emparede os quartos, mas o ex-coronel começa a "sepultar" parte de sua casa e dos que ali viveram.

(Por Regiane Jesus)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.