Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'Deus Salve o Rei': Brice é mãe de Catarina. 'Plebeia como eu!', descobre Amália

Compartilhe no Facebook
Amália (Marina Ruy Barbosa) descobre que Catarina (Bruna Marquezine) não é filha legítima de Augusto (Marco Nanini). Brice (Bia Arantes) é mãe da vilã na novela 'Deus Salve o Rei'
10 fotos
Iniciar o slideshow
Amália (Marina Ruy Barbosa) descobre que Catarina (Bruna Marquezine) não é filha legítima de Augusto (Marco Nanini). Brice (Bia Arantes) é mãe da vilã na novela 'Deus Salve o Rei'
Na reta final da novela das sete, Augusto (Marco Nanini) conta toda a verdade para Amália (Marina Ruy Barbosa): sua filha morreu após o parto e foi substituída pela vilã. 'Então, Catarina (Bruna Marquezine) não é uma princesa? Ela é uma plebeia! Como eu!', se espanta a feirante. Ao mesmo tempo, Brice (Bia Arantes) descobre ser a mãe da rainha má ao ameaçar casal de morte.

Uma grande reviravolta vai marcar os últimos capítulos da novela "Deus Salve o Rei": Catarina (Bruna Marquezine) é filha de Brice (Bia Arantes), a quem se aliou em plano contra Afonso (Romulo Estrela). Augusto (Marco Nanini) comprou a herdeira da bruxa depois que sua filha morreu logo após o parto, escondeu a verdade da mulher e vai revelar tudo isso a Amália (Marina Ruy Barbosa). As cenas vão ao ar no próximo dia 16 de julho, quando a trama das sete já tiver na sua reta final - o último capítulo está previsto para ser exibido dia 30. Com a descoberta em mãos, a feirante e principal rival da vilã vai usar dessa informação para acabar com o casamento de Catarina e Afonso. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (27).

Brice descobre ser mãe de Catarina

Quando o folhetim medieval chegar a essa altura, Amália já terá dispensado o ex-noivo, de quem se tornou amante, ao saber que a rainha está grávida. Ela e Afonso vão achar que ele é o pai da criança, mas na verdade é Otávio (Alexandre Borges). Um pouco depois, a megera sofre um acidente e vê sua gravidez correr risco. Ao mesmo tempo, a ruiva resolve ir atrás de informações para conseguir desmascarar a inimiga e ao se aliar a Virgílio (Ricardo Pereira) consegue chegar a Augusto. O pai da vilã em um primeiro momento se nega a ajudar a feirante temendo que a filha seja mandada para a forca. Mas quando descobre que Catarina tentou matar Amália várias vezes, decide entregar a rainha má. O telespectador verá ainda Brice chegando na casa do casal que adotou a agora rainha de Montemor quando bebê e ameaçando executá-lo. É dessa forma que a bruxa descobre ser mãe da vilã, para seu espanto.

'Catarina não é minha filha', dispara Augusto

Já Augusto se culpa pelo comportamento da filha. "A responsabilidade é toda minha. Eu criei Catarina no meio de uma mentira! Tudo começou errado... Desde o seu nascimento", inicia. A partir daí serão exibidas de flashback com o rei no dia do nascimento de sua filha. "O protocolo me obrigava a escolher pela vida da minha filha... Assim, eu garantiria o herdeiro do trono de Artena. Mas como condenar a mulher da minha vida à morte?! Como deixar minha filha sem sua mãe?", questiona, lembrando que a verdadeira herdeira morreu logo após seu nascimento. "Catarina não é minha filha de sangue, Amália", dispara citando a mandante pela morte de Ísis (Isis Pessino).

'Minha mulher morreu sem saber a verdade', diz o rei

Na sequência, Augusto revela ter tido um cúmplice. "Ninguém nunca soube a verdade. Apenas meu fiel amigo Demétrio (Tarcísio Filho) sabia, e ele morreu levando esse segredo", conta. "A gestação de minha mulher foi muito complicada desde o início. Nós sabíamos que aquela era nossa última chance de gerar um herdeiro. Minha esposa ainda estava muito mal após o parto. Se ela soubesse da morte da nossa filha, ela não ia resistir. Minha mulher ainda não tinha visto a bebê, e eu não tive coragem de dar a notícia. Foi aí que eu tomei a decisão", completa. O soberano conta ainda que foi Demétrio quem buscou Catarina, ainda bebê, em um convento, visando substitui-la pela filha morta. "E foi assim que Catarina chegou aos meus braços, Amália. Tão linda, tão inocente! Ninguém diria que os anos iriam transformá-la no que ela é hoje. Minha mulher morreu sem saber a verdade", acrescenta.

Brice vai atrás da filha, Catarina

A revelação deixa Amália chocada: "Então, Catarina não é uma princesa? Ela é uma plebeia! Como eu!". "Uma órfã abandonada num convento. De pai e mãe desconhecidos", assente o rei. "Que ironia do destino. Catarina sempre me humilhou por ser uma plebeia, quando ela mesma nunca teve sangue nobre em suas veias", responde a feirante. Na outra cena, a mulher que entregou Catarina a Demétrio em troca de dinheiro é alvo de perguntas de Brice: "Quem era esse homem para quem vocês a venderam?! Por que ele queria a minha filha?". "Ele queria uma menina recém-nascida. Ele foi até o convento, mas não havia nenhuma bebê lá. Então, a madre contou que a gente tinha acabado de adotar uma criança. Ele era conselheiro do rei de Artena. Ele nos fez jurar que guardaríamos esse segredo para sempre, em troca do dinheiro. O rei de Artena criou a sua filha", dispara. Espantada com a revelação, Brice conclui: "O rei Augusto... Então minha filha é... Catarina!". Logo depois, ela parte para o reino e fica cara a cara com a filha.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.