Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

O que você precisa saber sobre rinoplastia: expert tira as dúvidas!

Compartilhe no Facebook
A busca por rinoplastia aumentou muito nos últimos tempos. Seja para fins estéticos ou para corrigir problemas respiratórios, o procedimento no nariz precisa ser feito de forma adequada e com segurança, evitando assim riscos durante a recuperação. Quer saber mais sobre a rinoplastia? O cirurgião plástico Alan Landecker conta tudo sobre a técnica!

Se você tem vontade de fazer uma cirurgia no nariz, saiba que você não está sozinha. A rinoplastia teve um aumento significativo de busca nos últimos meses e muitas celebridades também aderiram à plástica, seja para corrigir funções respiratórias ou mesmo para fins estéticos. Para te ajudar a saber mais sobre o procedimento, o cirurgião plástico Alan Landecker respondeu as dúvidas mais comuns e deu dicas para quem tem interesse em fazer a rinoplastia. Confira!

Expert conta como é feita a rinoplastia

Antes de ir para a mesa de cirurgia, em primeiro lugar você precisa saber como ela é feita. "A rinoplastia é feita em três etapas: tratamento do dorso (ossinho), da ponta e do septo e quando necessário são tratadas as asas nasais. Os critérios para indicação da rinoplastia são a proporção e a simetria facial, verificando medidas da face, sempre entendendo e respeitando o desejo do paciente", explica o cirurgião. Além disso, assim como todo procedimento cirúrgico, a rinoplastia precisa de anestesia, que pode ser intravenosa ou geral.

Aberta ou fechada? Existem duas técnicas de cirurgia no nariz

O médico também conta que a rinoplastia pode ser feita por meio de duas técnicas: a fechada e aberta. A escolha vai depender do resultado almejado pelo paciente. "Enquanto na fechada a cirurgia é feita por dentro do nariz (sem incisões externas), na aberta o esqueleto ósseo e cartilaginoso é totalmente exposto com uma pequena incisão externa na columela (coluna da pele entre as narinas). É preciso uma avaliação médica para o desenvolvimento de um planejamento cirúrgico mais próximo do resultado que o paciente deseja".

A recuperação vai depender de cada paciente

Todo mundo fica ansioso depois da rinoplastia para saber como será o pós-operatório. De acordo com o cirurgião, depende muito de cada paciente. "Após a cirurgia é recomendado repouso absoluto por 5 a 7 dias, mantendo a cabeça sempre elevada. Estima-se que a cirurgia comece a cicatrizar por aproximadamente uma semana. No pós-operatório, utiliza-se um tampão (varia de médico para médico) por 48 horas e um gessinho no dorso para manter o osso que foi fraturado no local. Não costuma haver dor e o paciente precisa dormir com a cabeça elevada por 30 dias. Os pontos e gessinho são retirados com uma semana".

A rinoplastia exige cuidados antes, durante e depois da cirurgia
A rinoplastia exige cuidados antes, durante e depois da cirurgia

Inchaço e manchas roxas podem aparecer depois da rinoplastia

Se, após a cirurgia, você perceber que o rosto está inchado e com algumas manchas roxas, não se preocupe, pode acontecer! Mas não deixe de cuidar corretamente da região. "É comum aparecer manchas roxas ao redor dos olhos nos primeiros 10 dias e para isso é indicada a aplicação de compressas geladas e se possível, a realização de fisioterapia para acelerar a cicatrização dos tecidos. O inchaço, que pode aparecer e desaparecer e ser um pouco pior pela manhã, vai diminuindo aos poucos. Em 30 dias após a cirurgia, já é possível ver 95% do resultado final. Entre seis meses e um ano o resultado será completo".

Existe contraindicação para a rinoplastia?

Nem todo mundo pode fazer a rinoplastia e fique atenta se você faz parte desse grupo. "Anemia, hipertensão descontrolada e qualquer outra condição que coloque a anestesia e a vida do paciente em risco. A rinoplastia também é contraindicada para pacientes com expectativas não realistas, ideais que fogem do padrão estético normal", alerta o especialista. Vale ressaltar ainda que uma rinoplastia bem realizada deve oferecer um rejuvenescimento natural, confortável e indetectável. "Na vida e na cirurgia plástica, menos é quase sempre mais", conclui.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.