Rock in Rio 2015: John Legend e Lenine tocarão no palco Sunset. Veja a lista!
Publicado em 24 de março de 2015 19:16
Por Purepeople
Vários artistas nacionais se encontraram na tarde desta terça-feira (24), no Morro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foram anunciadas as atrações que se apresentarão no palco Sunset na edição do Rock in Rio deste ano. Entre os cantores internacionais já confirmados estão Rihanna, que se apresenta no dia 26 de setembro no palco Mundo, o cantor inglês Sam Smith também estará no Brasil para o evento na mesma data da estrela de Barbados, e a estrela Katy Perry, primeiro nome estrangeiro confirmado para o festival. Nesta tarde, Roberta Medina, Diretora Executiva do Rock in Rio, revelou os nomes dos artistas que vão animar o público no palco Sunset: Erasmo Carlos, John Legend, Lenine com Nação Zumbi, Korn, Ira!, Brothers Of Brasil e Al Jarreu são alguns deles. Nesta edição, que completa 30 anos e trará um show especial com nomes da música brasileira, o evento vai homenagear a cantora Cássia Eller no encerramento do primeiro dia de shows, com direito à banda original da cantora. O
Roberta Medina, Lenine e Zé Ricardo se encontram na coletiva coletiva de imprensa realizada no Morro da Urca na tarde desta terça-feira, 24 de março de 2015
Grupo Suricato, banda revelada no reality musical da Globo 'SuperStar', foi anunciado como uma das atrações do palco Sunset nesta terça-feira, 24 de março de 2015
Os irmãos João Suplicy e Supla se divertem durante o encontro no Morro da Urca onde foi realizada uma coletiva de imprensa para o anúncio das atrações do palco Sunset, na próxima edição do Rock in Rio, na tarde desta terça-feira, 24 de março de 2015
Baby do Brasil e o filho, o guitarrista Pedro Baby, estão entra as atrações confirmadas no palco Sunset
Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, contou que o show do dia 18 de setembro será um dos mais importantes na vida dele: 'Cássia Eller era minha amiga, com quem toquei, quem eu amava'
Artistas de encontram no Morro da Urca para uma coletiva de imprensa em que foram anunciadas as atrações do palco Sunset no Rock in Rio
Alice Caymmi se apresentou no palco do Morro da Urca, onde foi realizada a coletiva de imprensa de divulgação das atrações do palco Sunset
Artistas de encontram no Morro da Urca para uma coletiva de imprensa em que foram anunciadas as atrações do palco Sunset no Rock in Rio
Veja + após o anúncio

Vários artistas nacionais se encontraram na tarde desta terça-feira (24), no Morro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foram anunciadas as atrações que se apresentarão no palco Sunset na edição do Rock in Rio deste ano. Entre os cantores internacionais já confirmados estão Rihanna, que se apresenta no dia 26 de setembro no palco Mundo, o cantor inglês Sam Smith também estará no Brasil para o evento na mesma data da estrela de Barbados, e a estrela Katy Perry, primeiro nome estrangeiro confirmado para o festival.

Nesta tarde, Roberta Medina, Diretora Executiva do Rock in Rio, revelou os nomes dos artistas que vão animar o público no palco Sunset: Erasmo Carlos, John Legend, Lenine com Nação Zumbi, Korn, Ira!, Brothers Of Brasil e Al Jarreu são alguns deles.

Nesta edição, que completa 30 anos e trará um show especial com nomes da música brasileira, o evento vai homenagear a cantora Cássia Eller no encerramento do primeiro dia de shows, com direito à banda original da cantora. O encerramento também promete! O Queen fechará a noite.

A ideia da organização do evento é criar um clima nostálgico no público

Roberta Medina contou que a mistura de artistas de diferentes gerações foi proposital. "Quisemos criar um espaço de sensação, de forma que as pessoas pensem: 'não acredito que estou vendo isso!'. O palco Sunset tinha de ter um gostinho de 30 anos", explicou a vice-presidente do Rock in Rio. "É um palco que mistura todos os estilos", acrescentou.

O diretor artístico do Palco Sunset, Zé Ricardo, disse durante a coletiva de imprensa que o show do dia 18 de setembro será um dos mais importantes na vida dele: "Cássia Eller era minha amiga, com quem toquei, quem eu amava. Teremos a banda que tocava com ela e com repertório escolhido por mim, Chicão (filho da cantora) e Eugênia (companheira de Cássia). Vai ser muito importante", afirmou ele, acrescentando: "Estou com um frio na barriga. Isso que move o artista. Minha barriga está cheia de borboletas!".

O evento acontece entre os dias 18 e 20, e 24 e 27 de setembro deste ano. Novas edições do evento já foram acertadas: nos anos 2017 e 2019.

Confira as datas e as atrações do palco Sunset nos sete dias de festival

Dia 18: no dia de abertura será realizado um tributo a Cássia Eller. A banda da cantora volta com os arranjos originais. O palco contará ainda com as apresentações de Lenine, que toca pela primeira vez com Nação Zumbi e Martin Fondse; Ira!, Rappin Hood e Toni Tornado tocam juntos; Dônica e Arthur Verocai. No palco Mundo, Queen e Adam Lambert.

Dia 19: o palco contará com show da banda Korn; Ministry e Burton Bell vão se apresentar juntos; Angra, Dee Snider (do Twisted Sister) e Doro Pesch; Noturnall e Michael Kiske. Metallica é o nome principal do line-up no Palco Mundo.

Dia 20: as atrações são John Legend, Magic!, Baby do Brasil e convidado que ainda será anunciado, Alice Caymmi e Eumir Deodato. Rod Stewart é o artista confirmado para o palco Mundo.

Dia 24: Deftones, Lamb of God, Project 46 e John Wayne. System of a Down e Queens of the Stone Age são as atrações do palco Mundo.

Dia 25: Steve Vai e Camerata Florianópolis; Nightwish e Jukka Nevelaine; a banda portuguesa Moonspell e Derrick Green, da banda Sepultura. André Moraes, André Abujamra, Constantine Maroullis e The Heavy Metal Allstars fazem um tributo aos filmes de Terror. Slipknot e Faith no More tocam no palco Mundo.

Dia 26: na noite de Rihanna, estrela do palco Mundo, o Sunset terá Sérgio Mendes e Carlinhos Brown; o ritmo africano de Angélique Kidjo e um convidado; Erasmo Carlos e Ultraje a Rigor; e Brothers of Brazil.

Dia 27: Al Jarreau e um convidado; Aurea e o rapper Boss AC; Suricato, banda revelada no reality musical da Globo "Superstar", e o mestre do violão Raul Midón. Na mesma noite se apresentam Katy Perry e A-ha no palco Mundo.

Palavras-chave
Show Música Evento Rock in Rio
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': lista oficial tem Wanessa Camargo, Yasmin Brunet e mais! Veja TODOS os nomes anunciados pela Globo
'BBB 24': lista oficial tem Wanessa Camargo, Yasmin Brunet e mais! Veja TODOS os nomes anunciados pela Globo
5 de janeiro de 2024
'BBB 24': lista de participantes famosos ATUALIZADA tem Simaria, Carol Nakamura e Lauana Prado. Veja nomes vazados!
'BBB 24': lista de participantes famosos ATUALIZADA tem Simaria, Carol Nakamura e Lauana Prado. Veja nomes vazados!
28 de dezembro de 2023
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias