Rodrigo Faro anuncia saída da Record depois de 16 anos e em arrastada crise de audiência: 'Jornada incrível'
Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 11:38
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Depois de 16 anos, Rodrigo Faro está de saída da Record. Há 11 anos no domingo, apresentador do 'Hora do Faro' enfrenta séria e arrastada crise de audiência, porém fez questão de ressaltar a oportunidade dada pelo canal: 'Me tornar um comunicador relevante'
Em crise arrastada de audiência, Rodrigo Faro anuncia saída da Record depois de 16 anos: 'Jornada incrível' Rodrigo Faro fica na Record só até 31 de dezembro de 2024: 'Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão' Rodrigo Faro chegou na Record em 2008 para substituir Márcio Garcia e em 2013, herdou o domingo de Gugu Liberato Rodrigo Faro agradeceu a chance dada pela Record em 2008: 'Me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano' Rodrigo Faro vinha tendo baixa audiência na Record: em 2019, foi criticado na web por perguntar a audiência do seu programa ao vivo na cobertura da morte de Gugu
Veja + após o anúncio

Rodrigo Faro revelou que está de saída da Record, onde tem contrato até o dia 31 de dezembro e da qual foi um dos principais nomes do casting por 16 anos. Em crise no Ibope, o apresentador estava à frente do "Hora do Faro" há uma década e comandava ainda o "Canta Comigo" (desde 2021) e o "Canta Comigo Teen" (há três anos), todos aos domingos.

"Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão", iniciou Faro em comunicado no seu Instagram nesta quinta-feira (5), um dia após o SBT anunciar a contratação de José Luiz Datena.

A saída de Faro da Record vinha sendo especulada desde o primeiro semestre deste ano. Muito por conta da audiência, considerada baixa desde o fim de 2019: ele vem sendo superado pelo "Domingo Legal" e "Roda a Roda" mesmo após a saída de Eliana do SBT, do qual era freguês. No dia 24, Faro marcou só 5 pontos e uma semana depois (1/12), 4.

Veja + após o anúncio
Faro se despede da Record: 'Me deu oportunidade de ser revelante'

Faro lembrou ainda que foi na emissora de Edir Macedo que deu uma guinada na carreira, retomando o seu lado apresentador (na adolescência, nos anos 1980, esteve à frente do "ZYB Bom", na Band). "Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo. A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano", escreveu o vencedor de sete Troféus Imprensa na categoria Apresentador de Auditório.

Alvo de duras críticas na web por comportamento durante a cobertura da morte de Gugu Liberato, em 2019, se dirigiu à sua produção e ao seu público. "Agradeço profundamente à toda a minha equipe, que junto comigo, construiu essa história de sucesso, aos meus colegas, e, principalmente, a vocês, que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação", disse.

Faro substituiu Márcio Garcia e Gugu na Record

Por fim, Faro indicou que uma nova etapa profissional está à caminho - já circulou a informação que a Record faria um contrato com ele por temporada. "Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para os novos desafios e projetos que estão por vir", garantiu ele, alvo de zoeira na web pela caracterização de Silvio Santos na cinebiografia do fundador do SBT.

Veja + após o anúncio

Em breve contarei todas as novidades para vocês, e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira. Um beijo com muito carinho e gratidão!", concluiu ele, que substituiu Márcio Garcia no "O Melhor do Brasil" em 2008. No mesmo ano lançou o "Ídolos".

Já em 2012 esteve à frente da única e conturbada temporada de "A Fazenda de Verão". Um ano mais tarde, herdou o horário de Gugu nos domingos à tarde. Já em 2014, "O Melhor do Brasil" foi extinto e o "Hora do Faro", lançado.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Fotos de famosos TV Principais notícias Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias