Romário e mais famosos são candidatos às eleições 2014; veja lista
Publicado em 4 de outubro de 2014 às 07:35
Romário trocou as chuteiras por terno e gravata desde 2010, quando garantiu uma vaga como deputado federal do Rio de Janeiro. O "Baixinho" quer se manter na política agora como Senador e disputa uma vaga ao cargo pelo partido PSB no Rio. Mas não é só ele que pretende se eleger a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem, quando os vencedores tomam posse, em Brasília. Parceiro de Romário na Copa de 1994, José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, tenta se reeleger como deputado estadual no Rio pelo partido Solidariedade. Franscisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, também não quer abandonar a política, e voltou a disputar o voto do eleitor por uma vaga de deputado federal de São Paulo pelo partido PR. Fora do esporte, celebridades das mais variadas vertentes também disputam as poucas vagas de cargos políticos espalhadas pelo Brasil. Vencedor do "BBB 7", Diego Alemão, que ganhou R$ 1 milhão ao sair à frente no reality, se candidatou a deputado federal pelo Partido Verde (PV), no Rio de
Romário tenta se manter na política na vaga de Senador do Rio de Janeiro pelo PSB. Ex-jogador de futebol foi eleito deputado federal em 2010 e, agora, disputa vaga no Senado
Dupla de Romário na Copa de 1994, Bebeto tenta se reeleger a deputado estadual pelo Partido Solidariedade
Franscisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, é candidato à reeleição ao cargo de Deputado Federal de São Paulo pelo Partido Repubilcano (PR)
Ex-apresentador da RedeTV!, Dr. Hollywood é candidato a deputado federal em São Paulo pelo Partido Socialista Cristão (PSC)
Ricardo Macchi, famoso por interpretar o Cigano Igor em 'Explode Coração' (1995), na Globo, é candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Sul pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)
Sérgio Reis é candidato a Deputado Federal por São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB)
Myriam Rios tenta a reeleição ao cargo de deputada estadual no Rio de Janeiro pelo Partido Social Democrático (PSD)
Cantor Elymar Santos é candidato a deputado estadual do Rio de Janeiro pelo Partido da República (PR)
Apresentador da Record, Wagner Montes é canditado a deputado estadual do Rio de Janeiro pelo Partido Social Democrático (PSD)
Maria Melilo, vencedora do 'BBB 11', se candidada a deputada estadual de São Paulo pelo Partido Social Cristão (PSC)
Humorista Castrinho tenta vaga como deputado federal no Rio de Janeiro pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB)
Ex-BBB Cida Campos, vencedora do 'BBB 4', se candidata a deputada federal no Rio pelo Partido Trabalhista do Brasil (PT do B)
Ex-BBB Jean Willys tenta se reeleger a deputado federal pelo Partido Socialista e Liberdade (PSOL) no Rio de Janeiro
Kleber Bambam, vencedor do "BBB 1", é candidato a deputado estadual em São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB)
Danrlei de Deus Goleiro é candidato ao cargo de Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul pelo PSD (Partido Social Democrático)
Leila, do vôlei, é candidata a deputada distrital no Distrito Federal pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB)
Ex-repórter da "RedeTV", o travesti Léo Áquila também tenta uma vaga a deputado federal por São Paulo pelo Partido Social Liberal (PSL)
Marcelinho Carioca se candidata a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro
Filho de Raul Gil, o produtor musical Raul Gil Jr., é candidato a deputado federal por São Paulo pelo Partido Republicano (PR)
Sula Miranda é candidata a deputada federal pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Rio de Janeiro
Cantor de pagode Waguinho tenta vaga como deputado dederal  no Rio de Janeiro pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT)

Romário trocou as chuteiras por terno e gravata desde 2010, quando garantiu uma vaga como deputado federal do Rio de Janeiro. O "Baixinho" quer se manter na política agora como Senador e disputa uma vaga ao cargo pelo partido PSB no Rio.

Mas não é só ele que pretende se eleger a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem, quando os vencedores tomam posse, em Brasília. Parceiro de Romário na Copa de 1994, José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, tenta se reeleger como deputado estadual no Rio pelo partido Solidariedade. Franscisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, também não quer abandonar a política, e voltou a disputar o voto do eleitor por uma vaga de deputado federal de São Paulo pelo partido PR.

Fora do esporte, celebridades das mais variadas vertentes também disputam as poucas vagas de cargos políticos espalhadas pelo Brasil. Vencedor do "BBB 7", Diego Alemão, que ganhou R$ 1 milhão ao sair à frente no reality, se candidatou a deputado federal pelo Partido Verde (PV), no Rio de Janeiro.

O mesmo foi feito por Maria Melilo, que venceu a edição de 2011, do "BBB". A modelo, que sofreu um câncer de fígado em 2013, é candidata a deputada estadual de São Paulo, pelo Partido Social Cristão (PSC).

Outro vencedor do reality na Globo, na edição de 2005, Jean Wiillys concorre pela segunda vez a uma vaga de deputado federal no Rio de Janeiro pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Na música, Elymar Santos deve emparelhar a carreira da música à trajetória política, caso vença a disputa pela vaga a deputado estadual. O artista disputa o lugar no cargo pelo Partido da República (PR), pelo Rio de Janeiro.

O sertanejo Sérgio Reis também é candidato a deputado federal, pelo estado de São Paulo. O cantor se filiou ao Partido Republicano Brasileiro e tenta uma vaga ao cargo. Confira a lista dos famosos em nossa galeria que pretendem estrear ou se manter na política após as eleições de 2014.

Por Purepeople |
Sobre
Romário
Romário
Novo affair de Romário é 24 anos mais nova e curtiu Carnaval com ex-jogador. Saiba quem é e veja fotos!
7 de março de 2024 às 12:44
Romário é flagrado curtindo dia de praia com loira misteriosa após separação conturbada de jornalista. Fotos!
23 de setembro de 2023 às 20:07
Todos os itens
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Política
Sobre o mesmo tema
Neymar e Bruna Biancardi beijando MUITO, Rafaella e Gabigol e mais: 'Tardezinha' em São Paulo reúne famosos em show de Thiaguinho; veja fotos e looks!
Neymar e Bruna Biancardi beijando MUITO, Rafaella e Gabigol e mais: 'Tardezinha' em São Paulo reúne famosos em show de Thiaguinho; veja fotos e looks!
20 de dezembro de 2025
Eu já assisti mais de 100 doramas e estes são os únicos que me fariam maratonar pela segunda vez - de tão perfeitos que são
Eu já assisti mais de 100 doramas e estes são os únicos que me fariam maratonar pela segunda vez - de tão perfeitos que são
5 de outubro de 2025
Notícias similares
'Sem partido, sem lado': a carta aberta da CEO do SBT, Daniela Beyruti, após duras críticas por presença de Lula em evento na emissora
'Sem partido, sem lado': a carta aberta da CEO do SBT, Daniela Beyruti, após duras críticas por presença de Lula em evento na emissora
15 de dezembro de 2025
Zezé Di Camargo x SBT: antes da polêmica, fotos de gravação do especial de Natal mostram Graciele Lacerda emocionada, filha bebê de vermelho e Paula Fernandes convidada. Veja!
Zezé Di Camargo x SBT: antes da polêmica, fotos de gravação do especial de Natal mostram Graciele Lacerda emocionada, filha bebê de vermelho e Paula Fernandes convidada. Veja!
15 de dezembro de 2025
Últimas Notícias
Além da Globo e do Carnaval, o café: como Sabrina Sato aumentou a fortuna milionária com o grão, um dos mais populares na dieta dos brasileiros
Além da Globo e do Carnaval, o café: como Sabrina Sato aumentou a fortuna milionária com o grão, um dos mais populares na dieta dos brasileiros
19:36
'Não posso reduzir as pessoas às minhas desavenças ou desafetos': hoje fora da Globo, Manoel Soares admite 'problemas' com Patrícia Poeta e detalha relação atual com a jornalista player2
'Não posso reduzir as pessoas às minhas desavenças ou desafetos': hoje fora da Globo, Manoel Soares admite 'problemas' com Patrícia Poeta e detalha relação atual com a jornalista
19:11
Últimas Notícias