Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

5 erros que você pode cometer ao lavar a pele do rosto

Compartilhe no Facebook
Limpar da pele do rosto é um dos momentos mais importantes da rotina de beleza. Além de remover os resquícios de maquiagem, a limpeza ajuda a mandar embora as células mortas e a poluição do dia. Seja qual for o tipo da sua - oleosa, mista, seca ou normal - ela certamente é mais fina do que a pele do corpo. Por isso, precisa dos sabonetes certos, próprios para o rosto. Os hábitos na hora da limpeza também fazem toda a diferença para a boa aparência da cútis.

Para quem adora um skincare regrado, limpar o rosto deve ser muito mais do que aquele momento no chuveiro onde é usado qualquer sabonete. É a hora de dar um chega pra lá nas sujeiras e na oleosidade acumuladas ao longo do dia, além de preparar a pele para o hidratante ou para algum outro produto de beleza. Nunca parou para pensar nisso? Keep calm: nós preparamos uma lista com 5 erros que você pode estar cometendo ao lavar! Confira!

1 - Usar o sabonete corporal

Se você ainda é daquelas que usa o sabonete de corpo no rosto, abandone este hábito para ontem! Os sabonetes corporais foram feitos para a pele do corpo, que é mais grossa, enquanto a pele do rosto é mais fina e deve receber produtos menos agressivos e com ingredientes que não ressecam a cútis.

2 - Usar sabonete que não é pra sua pele

Ok, você já sabe que não se deve aplicar o sabonete de corpo no rosto. No entanto, de nada adianta usar qualquer sabonete: é preciso escolher versões específicas para o tipo de sua pele, seja os sabonetes em barra ou líquidos. Se você tem a pele oleosa ou mista, como a maioria das brasileiras, vale escolher fórmulas refrescantes e que equilibram a oleosidade do rosto.

3 - Lavar com água quente

Um dos maiores erros sobre limpeza de rosto é usar água quente ou morna. Por mais confortável que seja, a alta temperatura não é saudável porque aumenta a produção de oleosidade e deixa os poros mais abertos e dilatados. Se preferir lavar o rosto com o sabonete certo durante o banho quente, a dica é dar um jato de água fria no rosto no final.

4 - Lavar mais de 2 vezes ao dia

Para quem tem a pele mista ou oleosa e acha que deve lavar o rosto várias vezes ao dia para acabar com a oleosidade, saiba que este é um hábito nada indicado pelos dermatologistas! A dica limpar a pele, no máximo, 2 vezes por dia, uma pela manhã e uma à noite. Para quem tem a pele normal ou seca, vale substituir o sabonete por um produto mais leve, como a água micelar.

5 - Esfregar a toalha na pele

A maneira como você seca o rosto também interfere, e muito, na saúde da sua pele. Em vez de esfregar a toalha, a dica é dar batidinhas leves sobre o rosto, para evitar atrito e vermelhidão, sem pressa, para que sua pele não fique irritadiça.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.