Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Vocês sabe como limpar pincéis? Dermatologista dá cinco dicas para higienizá-los

Depois de fazer uma maquiagem cheia de cores e brilhos, usar vários pinceis para esfumar, para passar a base, blush e tudo que uma maquiagem caprichada precisa, chegou a hora da parte mais chata: limpar os pinceis que estão cheio de resíduos de produtos do final de semana. Pensando nisso, a dermatologista Karla Assed ensina cinco dicas para facilitar a sua vida pós 'extreme makeover'

Depois de uma caprichada na maquiagem durante o final de semana, chegou a hora de lavar os pincéis. Sim, afinal, eles atuam como ferramentas para dar vida à uma tela em branco e ressaltar as nossas qualidades com um toque de cor. Mas o que muita gente não sabe é que os pincéis sujos com resquícios de maquiagem podem irritar a pele, causar vermelhidão, irregularidade na maquiagem e até provocar infecções cutâneas. Seja para passar um blush, fazer um contorno e até mesmo o famoso delineado que dá personalidade instantânea ao olhar, é muito importante que as cerdas sejam higienizadas depois. Você já viu nossas dicas de 5 beauty influencers para ficar de olho?

Bactérias nas cerdas causam inflamação na pele

De acordo com a dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o acúmulo de bactérias nas cerdas pode se misturar à maquiagem e causar alergia na pele. A especialista que atende famosas como Xuxa , Angélica , Claudia Leitte e Deborah Secco , dá cinco dicas fáceis para vocês higienizar suas ferramentas. Assed também recomenda que a pessoa tenha dois jogos de pinceis para alterná-los.

Vídeo relacionado

Pinceis são de uso pessoal

"Não é indicado usar pincel de outra pessoa, mas se na hora do desespero só tiver isso, deve-se colocar um álcool em um papel toalha ou spray de limpeza e fazer a remoção de resíduos com a fricção das cerdas", indica Assed. Veja cinco dicas:

1- Pincéis devem ser higienizados a cada semana

Molhe os pincéis com água morna e corrente, em seguida coloque em uma tigela com água morna e uma colher de shampoo de ph neutro.

2 - Lavar as cerdas de forma delicada

Mergulhe os pinceis na mistura e massageie os pelos delicadamente na palma da mão. Para quem preferir já existem superfícies que tem o design certo para passar as cerdas limpando-as corretamente. Além de evitar a fricção na palma da mão, as cerdas conseguem ser melhor higienizadas por conta dos vários formatos em relevo na superfície, retirando todo o resíduo.

3 - Retirar substância usada para a limpeza dos pincéis com água corrente

Após massagear bem as cerdas, é importante enxaguá-las com água corrente para que o resíduo do shampoo e da maquiagem acumulada sejam eliminados.

4 - Retirar o excesso de umidade

O importante aqui é tomar cuidado com as cerdas e retirar a umidade dos pinceis com uma toalha de papel limpa e seca, ou uma toalha que você tenha separado só para essa finalidade.

5 - Deixe os pincéis secando sobre uma toalha, em superfície plana

Aqui o processo é um pouco lento, mas eficiente. Após retirar a umidade dos pinceis, é importante deixá-los secar ao ar livre. Sem fazer uso do secador ou de alguma ferramenta com ar quente. Em casos de temperatura muito alta, a cerda do pincel pode até ser danificada.

(Por Bianca Lobianco)




Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.