Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Samara Felippo ensina como incentivar aceitação dos cachos em filhos. Confira!

Atriz também deu dicas às outras mães que têm crianças cacheadas: 'Faça-a amar o cabelo ate mesmo naqueles dias que eles acordam bem bagunçados. Não precisamos ter cachos perfeitos o tempo todo. O bagunçado pra cima também é legal e estiloso. Aprendam juntos penteados. Nos dias que ninguém está afim de fazer nada, existem penteados rápidos e lindos que elas se sentem lindas'

A escolha de assumir o cabelo cacheado tem sido muito comum entre as mulheres, que estão se submetendo ao processo de transição capilar para voltar aos fios naturais. Samara Felippo, após relatar que a filha mais velha teve uma crise de aceitação em relação as madeixas, falou sobre a importância da representatividade em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (6). "Existem alguns principais e importantes fatores para que uma menina/menino crespo/cacheado ame seu cabelo. No caso tenho duas meninas. Nos meninos costumam raspar. Deixe que eles decidam, ofereça escolhas para o seu filho. (Que m*** ter que fazer esse texto mas infelizmente precisamos fazer isso por nossas crianças negras). Sem querer ditar regras, cada um faz como e o que quer, mas eu aprendi um pouco no 'tranco' e correndo muito atras e quero dividir, pois muitas mães vem me perguntar. Vamos lá: 1 - Jamais diga a sua criança que dá trabalho. Mesmo bebezinho. Eles entendem. E não deixe que ninguém faça isso", iniciou a atriz.

Samara ensina como incentivar aceitação dos cachos em filhos

Samara, então, continuou: "2 - Por mais difícil que ainda seja, ache referências que eles possam vir a admirar. Onde eles se reconheçam. Cantoras, atrizes, personagens de desenhos, filmes, músicas, aponte em propagandas, nas revistas, youtubers. Leia histórias de personagens afros. Existem muitas. 3 - Compre brinquedos que representem eles. Desde bonecas pretas até um jogo que tenha crianças afro na capa. 4 - Faça-a amar e cuidar do cabelo, divirtam-se. 5 - Elogie sempre. Sempre. Sempre!!!. 6 - Aprenda você como cuidar. Dá pra conseguir cremes acessíveis e bons. Até mesmo uma receita caseira para uma boa hidratação".

Atriz cita importância de despertar nas crianças amor pelos fios

E em seguida, deu dicas para os pais despertarem nos pequenos o amor por seus cabelos: "7 - Não seja exigente demais. Faça-a amar o cabelo ate mesmo naqueles dias que eles acordam bem bagunçados. Não precisamos ter cachos perfeitos o tempo todo. O bagunçado pra cima também é legal e estiloso. 8 - Aprendam juntos penteados. Nos dias que ninguém está afim de fazer nada, existem penteados rápidos e lindos que elas se sentem lindas. 9 - Pra pais que não tem tempo, peça ajuda a alguém que você confie e irá cuidar com esse zelo. 10 - Ensine a cultura afro. A história dos seus antepassados. Já que ainda é difícil de se encontrar isso em escolas. 11 - E por último, ensine-os a se defender. A questionar. E se impor. Entender que todos somos diferentes. Que temos diversos tons de pele, cada um com sua beleza. (Dê uma cartela de lápis tons de pele para a hora da pintura). Com amor e força de vontade criamos crianças seguras de si, empoderadas e respeitando o próximo!".

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.