Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Invasão de crianças, improvisos e mais: curiosidades de 'Diário de um Confinado'

Gravada à distância, 'Diário de um Confinado' driblou queda de sinal de internet e invasão de crianças e precisou improvisar usando tábua de passar. O Purepeople listou cinco curiosidades da produção. Confira!

Enquanto os estúdios de dramaturgia da Globo seguem fechados por conta da pandemia do novo coronavírus, o período de isolamento social fez a emissora carioca produzir à distância "Diário de um Confinado", protagonizado por Bruno Mazzeo. Inicialmente lançada na plataforma Globoplay, a série de 12 episódios vem sendo exibida desde o dia 4, aos sábados, após a reprise da novela "Fina Estampa" com reapresentações no Multishow e pílulas no GNT. Além do ator, a mulher dele, Joana Jabace, também é a responsável pela produção gravada na casa dos artistas. Um 13º episódio mostra as curiosidades da produção gravada remotamente. Para você que está confinado e é fã da série, o Purepeople lista cinco curiosidades!

Conheça a história de 'Diário de um Confinado'!

Se você ainda não acompanhou a produção estrelada por um dos filhos de Chico Anysio e intérprete do professor Raimundo na nova versão da "Escolinha", a gente resume para você. "Diário de Um Confinado" é uma crônica de Murilo (papel de Bruno), um cidadão comum que mora sozinho e de uma hora para outra fica obrigado a ficar o tempo todo em casa. Assuntos do trabalho e relação com amigos passam a ser feitos à distância, assim como pedidos de pizza e conselhos da mãe, da tia, da diarista e do médico. As festas, é claro, também passam a ser feitas por videochamadas, bem como as consultas com o psicólogo e os encontros amorosos. O elenco reúne ainda, entre outros, Lúcio Mauro Filho, Debora Bloch e Renata Sorrah. "O programa busca uma identificação. Ao mesmo tempo, tem pitadas de uma loucurinha, que é o que a gente está vivendo, com sentimentos alterados. E é aí que entra a carga do humor", contou Bruno para a imprensa.

Equipe de 'Diário de um Confinado' usa 2 celulares

Com produção totalmente retoma, o ator, além de protagonizar a série, assinaos textos e é responsável pela continuidade do figurino. Intérprete do doutor Guilherme, Lázaro Ramos, que já havia dirigido a mulher, Taís Araujo, em gravação de comercial, utiliza dois celulares na produção ao realizar suas cenas, assim como o restante do elenco. "Um a galera de lá controla e no outro eu falo com o Bruno. Confesso que achei que demoraria muito a voltar a trabalhar pela situação onde a gente está, mas a história é soberana", apontou o marido da intérprete da Vitória de "Amor de Mãe", novela que deve ser encurtada em mais de 20 capítulos.

Fernanda Torres improvisou tábua de passar roupa. Saiba!

A filha do casal Fernanda Montenegro e Fernando Torres é outra atriz que integra a produção.Fernanda Torres fez vários testes de luz em seu apartamento acendendo ou desligando os interruptores de outros cômodos e corredores. E nisso precisou inovar: "Uma bandeira de luz que foi uma tábua de passar roupa". Assim como Bruno, a atriz também jogou nas 11: "Passei roupa, fiz maquiagem e cabelo".

Atriz da série manipulou a câmera em cenas de alto movimento

Já a Vivi da série, Luciana Paes contou no making-off que precisou se adaptar a usar ela mesma a câmera. "Como eu faço uma movimentação bem dinâmica. Tive que segurar a câmera na mão e aí fomos entendendo que girava a câmera, caía do tripé, o som batia, mas deu para divertir", vibrou a atriz.

Elenco e produção driblaram imprevistos com tecnologia

Durante as gravações os profissionais precisaram lidar com imprevistos. Marcos Caruso se atrapalhou na hora de conectar os celulares. "Eu estava insegura e agora acho melhor que ir para o estúdio", disparou bem-humorada Renata Sorrah. Em outros momentos a conexão de internet caiu ou o áudio ou a imagem falharam.

Filhos de Bruno e Joana 'invadiram' trabalho dos pais

Bruno e Joana precisaram driblar também a "invasão" dos filhos gêmeos pequenos no local de trabalho. Um dia o casal não conseguiu colocar os filhos para dormir e as gravações acabaram adiadas para a madrugada. Em outro, o jantar das crianças foi prioridade. "É um caos diário. As crianças choram, pedem para o Glauco (Firpo, iretor de fotografia) iluminar o banho deles, querem brincar de super-herói", definiu Joana, completando: "Foi uma experiência muito intensa".

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.