






Shakira, após sua passagem com shows icônicos pelo Brasil, viajou ao Peru para dar continuidade à sua turnê "Las Mujeres Ya No Lloran". A cantora se apresentaria no último domingo (16), em Lima.
Contudo, diante de um mal-estar abdominal, a famosa precisou ser internada, e cancelou a apresentação (+veja o comunicado em nossa galeria). Conforme informou o El Tiempo, parece que a voz de "Hips don't lie" pode faturar uma bolada do hospital onde ficou internada.
Shakira conseguiu realizar a apresentação na segunda-feira (17), e a data cancelada foi remarcada para o próximo mês de novembro. A colombiana, que segue vários truques para deixar o cabelo impecável, ficou internada na Clínica Delgado, localizada em Miraflores, na capital peruana.
Segundo informações do veículo colombiano, o hospital pode enfrentar algumas questões problemáticas na Justiça, diante do vazamento de informações do histórico médico da artista, ex-mulher de Gerard Piqué. Eita!
O estabelecimento chegou a emitir um comunicado, deixando claro que a veiculação do histórico é considerada uma prática ilegal: "Lembramos que o Serviço Médico prestado e as informações relativas à interação do Locador (Médico) com fontes de informação (prontuários médicos, entre outros) devem permanecer confidenciais.", mencionou.
E não foi só o hospital que se manifestou, não! De acordo com o jornal, o Ministério da Justiça e Direitos Humanos do Peru deixou claro que os dados pessoais dos indivíduos, bem como o de Shakira, são resguardados por Lei, e que divulgá-los sem permissão viola o direito à privacidade.
Já a Superintendência Nacional de Saúde peruana declarou que foi até a Clínica Delgado em busca de mais informações. Além disso, informou que as penalidades em caso do vazamento de dados sigilosos podem ser de multas à advertências.
Inclusive, a imprensa da Colômbia deixou claro que o prejuízo pode chegar a R$ 2 milhões.
Diversos relatos na web afirmaram que a cantora, adepta ao leite dourado, teria tido uma intoxicação alimentar após a ingestão de uma iguaria do Peru. Mas Aaron Snaiderman, diretor criativo de Shakira, contou que a dor não foi pela comida: "Comi o ceviche e estava espetacular. Eles não sabem mais o que inventar.", desmentiu em suas redes.