





A TV Globo transmite, no próximo sábado (03), o megashow de Lady Gaga na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No entanto, o espetáculo não vai ao ar 100% ao vivo. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, o concerto será exibido com um atraso de oito a dez minutos.
O atraso foi um pedido da produção de Gaga, mas a Globo aprovou a ideia. Com o delay da exibição, a emissora tem a chance de planejar melhor a exibição de intervalos comerciais.
A diferença de tempo não deve causar censuras em momentos polêmicos do show, já que a apresentação de Madonna, que tinha nudez e simulação de masturbação, foi exibida na íntegra. Além da TV Globo, o Multishow e a Globoplay também transmitem o espetáculo.
O show de Gaga ainda nem foi exibido, mas já trouxe um faturamento monumental para a Globo. Também de acordo com Vaquer, o canal já vendeu todas as cotas de patrocínio disponibilizados ao mercado publicitário para a transmissão do espetáculo.
A recepção do mercado publicitário surpreendeu positivamente a Globo. A princípio, a emissora disponibilizou três cotas, mas devido à alta demanda, o número subiu para oito.
Cinco marcas, incluindo Corona e Santander, principais patrocinadoras do evento, adquiriam o pacote "The Fame". Cada uma delas pagou R$ 9,5 milhões, totalizando R$ 47,5 milhões de arrecadação. O montante é ainda maior, já que as outras três empresas negociaram parcerias na cobertura digital e os valores, apesar de menores, foram negociados caso a caso.