Henna ou pigmento temporário para corrigir falhas na sobrancelha? Entenda tudo!
Publicado em 23 de maio de 2019 23:38
Por Purepeople
A sobrancelha está na berlinda. Mas calma, é algo positivo! Nunca se falou tanto em design, formato, formas de realçar o olhar, micropigmentação, prenchimento, alongamento de fios ou aspecto bagunçadinho como agora. A era das fluffy brows veio para ficar e com ela vários questionamentos. Faz pigmentação permanente? Preenche com henna ou com pigmento temporário? A expert em sobrancelhas Renata Barcelli comenta a diferença.
Quer sobrancelhas definidas mas não quer fazer uso de coloração permanente? Especialista explica a diferença entre henna e pigmento temporário
Sobrancelha preenchidas e definidas com henna ou pigmento temporário? Saiba a diferença!
Fluffy brows: sobrancelhas volumosas e com aspecto natural está em alta e foi destaque na Paris Fashion Week
Cada vez mais as mulheres buscam um design de sobrancelha apropriado para seu formato de rosto
Quem não quer ser refém da maquiagem para corrigir pequenas falhas da sobrancelha, pode recorrer à inúmeros procedimentos para realçar o olhar
Falhas na sobrancelha? Saiba a diferença entre henna e pigmento temporário.
Sobrancelha com aspecto natural está em alta
Sobrancelha preenchidas e com efeito natural é trend
Veja + após o anúncio

Estamos na era em que nunca se falou tanto em sobrancelha, design perfeito e formatos diferenciados. Apesar de ter um aspecto natural, a sobrancelha que apareceu nas passarelas das semanas de moda como a Paris Fashion Week aponta um formato preenchido, com pelos selvagens e organizados de forma despretensiosa. Há até técnicas para alongar os fios da sobrancelha, para esse efeito de "fluffy brows" tão cobiçado pelas mulheres e os fios podem ser arrumados com a técnica das soap brows, tão usada nas passarelas. Mas e quando há falhas e a pessoa não quer partir para a micropigmentação dos fios? Já pensou em usar henna ou pigmento temporário? A expert em pigmentação Renata Barcelli explica a diferença dessas duas composições para correção das sobrancelhas.

Henna dura menos tempo na sobrancelha

As opções temporárias para sobrancelhas são muito procuradas por mulheres que querem melhorar a harmonização do rosto e a expressão facial, mas não querem algo permanente e também não querem realçar os fios com maquiagem. Na hora de escolher, a henna ainda é o método de embelezamento de curta duração mais procurando. A substância tem uma única função: colorir a pele simulando um sombreado.

Pigmento temporário tem fórmula natural

O pigmento temporário surge como alternativa ao uso da henna. O produto orgânico tem na composição extratos naturais, que auxiliam na regeneração das células, no crescimento e fortalecimento dos fios por meio do estímulo da oxigenação das células no local. A substância busca corrigir falhas sem o uso de ativos químicos, ao mesmo tempo que deixa os fios mais saudáveis e "emancipa" as sobrancelhas.

Pigmento criado para pele da brasileira

Renata Barcelli, responsável pela criação e desenvolvimento dos pigmentos temporários, explica que "os produtos são criados para o tipo de pele das brasileiras, que costumam ser mais oleosas por conta do nosso clima". A especialista ainda ressalta que ", já , "o pigmento temporário tem uma proposta diferenciada, por ser enriquecido com ativos que oxigenam as células e estimulam os folículos, ajudando no crescimento de novos fios, além de colorir a pele e os pelos assim como a henna faz".

Produtos que embelezam e cuidam ao mesmo tempo

A especialista recomenda que os pigmento temporários sejam aplicados por uma profissional qualificada da área de estética. As mulheres buscam por produtos que embelezam e cuidam ao mesmo tempo", por isso "a profissional que opta por usar o pigmento temporário tem a possibilidade de oferecer um diferencial que cumpre as duas funções de forma natural", conclui Renata.

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Sobrancelha Pele Tendência Beleza Estética
Sobre o mesmo tema
Chico Moedas vai processar Luísa Sonza ou tudo não passa de cortina de fumaça? Entenda os detalhes!
Chico Moedas vai processar Luísa Sonza ou tudo não passa de cortina de fumaça? Entenda os detalhes!
2 de outubro de 2023
Deniziane, do 'BBB 24', tem estrabismo? Entenda o que é o distúrbio nos olhos, causa e como corrigir
Deniziane, do 'BBB 24', tem estrabismo? Entenda o que é o distúrbio nos olhos, causa e como corrigir
22 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias