





Após oito anos utilizando apenas o primeiro nome como identidade artística, a atriz e cantora Cleo decidiu retomar o uso do sobrenome Pires, marcando uma nova fase em sua carreira.
A mudança chamou atenção por ocorrer apenas três meses após um episódio polêmico durante a cobertura do Carnaval, quando a artista se irritou com o repórter Viny Vieira, da RedeTV!, por tê-la chamado de "Cleo Pires". Na ocasião, ela o corrigiu de forma direta: "É só Cleo", afirmou.
A volta do sobrenome foi revelada neste fim de semana durante um vlog publicado por Maya Massafera nas redes sociais. No vídeo, a influenciadora comemora: "Gente, ó, detalhe, voltou com o Pires!".
Cleo confirmou e explicou o motivo por trás da decisão. "Voltei, porque eu tive um sonho com o meu avô...", iniciou a atriz, sendo interrompida por Maya, que brincou: "Calma, antes de você contar, deixa eu rir um pouco, que você já xingou eu e todo mundo por causa desse Pires."
Em seguida, Cleo compartilhou o momento simbólico que a fez refletir sobre o resgate do sobrenome da família.
Mas eu tive um sonho que foi muito importante. Eu sonhei com meu avô, Antônio Carlos Pires [1927-2005], que era ator também. E ele escrevia 'Pires' na areia, e eu via. E enquanto isso, ele ia falando: 'É a sua ancestralidade, você tem que recarregar sua ancestralidade'. Eu acordei desse sonho enlouquecida. Mandei pra todo mundo e falei: 'Gente, vai voltar o Pires agora
Antônio Carlos Pires, avô de Cleo e pai da atriz Gloria Pires, teve uma carreira destacada como comediante e influenciou gerações na televisão e no teatro. A decisão de Cleo marca não apenas um retorno à origem, mas também uma homenagem ao legado familiar no meio artístico.


