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SPFW: moda praia divertida e vintage marca desfile de Salinas. 'Frescor'. Fotos!

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SPFW: moda praia divertida e vintage marcam desfile de Salinas: 'Frescor'. Fotos
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SPFW: moda praia divertida e vintage marcam desfile de Salinas: 'Frescor'. Fotos
A marca carioca foi um dos destaques da tarde desta quarta-feira (25) no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Com várias referências ao tênis, a marca trouxe tons pasteis e fluorescentes em sua cartela de cores. 'Tem um mood de piscina', explicou a estilista Jacqueline De Biase sobre o verão 2019 da grife de moda praia

O verão 2019 vai ser colorido! Assim como Fabiana Milazzo, a Salinas trouxe para a passarela da São Paulo Fashion Week uma paleta de cores variada, dessa vez na moda praia. Com óculos vintage - tendência que já vinha se destacando em semanas de moda no exterior - a marca combinou estampas, tons pasteis e fluorescentes em suas peças. "Fizemos o Salinas Clube Hotel. Idealizamos esse hotel de frente pro mar, joga tênis, frescobol na praia. Então tem muita influência do tênis nos biquínis, tem um maiô com estampa de rede, outro na cor da bolinha, maiôs com golinha de polo. E tem um mood de piscina também", afirmou Jacqueline Di Biase, estilista e fundadora da marca ao 'FFW'.

'Marca tem frescor', define Jacqueline

Modelagens cavadas, como as usadas recentemente por Bruna Marquezine e Anitta, também se destacaram nos looks desfilados. "A marca tem esse frescor, uma jovialidade, inovação e renovação. Está sempre levando as pessoas pra cima, levando a mulher pra cima", explica a responsável, citando uma experiência pessoal: "Eu comecei muito nova e tive filho muito nova. E tinha a cicatriz da cesariana. Todo mundo usava cava na época e eu queria esconder a minha cicatriz. Acabei levantando a cava do biquíni por causa disso". A relação do mundo fashion com o passar dos anos também foi citada pela estilista. "Desde o lacinho quando começou a ressurgir nos anos 90 – era uma coisa dos anos 70 – até as mudanças mais atuais. Tem que estar muito atento a essas mudanças. Moda praia é observação", caracterizou Jacqueline, citando a década que tem sido evidenciada em tendências como o mom jeans.

Empoderamento é destacado por estilista: 'Usam o que querem'

A maior onda de autoaceitação também foi abordada pela fundadora da Salinas. "Sempre tiveram essas mulheres livres, que usam o que querem independente do corpo. O que acontece hoje é que se uma vai, puxa a outra e as redes incentivam e acabam encorajando mais. A menina segue alguém parecido com ela, com os mesmos valores, os mesmos grilos e se dá conta que pode se libertar desses grilos. Isso tem ajudado muito a levantar a autoestima e acaba causando uma mudança", argumenta.

(Por Marilise Gomes)

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