Susana Vieira esclarece sobre sotaque ao falar Félix: 'Escolha do diretor'
Publicado em 22 de julho de 2013 14:11
Por Purepeople
Já virou rotina. Basta Susana Vieira aparecer na novela "Amor à Vida" interpretando a dermatologista Pilar Khoury, para pipocarem nas redes sociais comentários sobre sua forma de pronunciar o nome do personagem de Mateus Solano, seu filho na trama. Por ter um forte sotaque carioca, a atriz acaba deixando chiado o final de Félix. "E você, 'Féliquis', que conhece o rapaz, acha tudo bem casar tão depressa?", questionou Pilar ao filho vilão, na semana passada, sobre o casamento entre o oportunista Thales (Ricardo Tozzi) e a órfã milionária Nicole (Marina Ruy Barbosa). Foi a deixa para que os tuiteiros de plantão entrassem em ação. "Por que a Susana Vieira só fala 'Féliquis' ao invés de Félix?", questionou uma jovem no Twitter. "A cada dia que passa me irrito mais com a Pilar falando 'Féliquis' ao invés de Félix...", reclamou outra telespectadora no microblog. "Alguém diz por favor para a Susana que é Félix e não 'Féliquis'", fez coro mais uma. Uma das atrizes mais experientes da TV, Susana
Susana Vieira em cena com Mateus Solano na novela 'Amor à Vida'
O sotaque de Susana ao falar 'Félix' vem sendo criticado nas redes sociais
Ao Purepeople, a atriz esclareceu a situação. 'O diretor me disse como queria que eu falasse Félix'
'Eu não construo personagem. A personagem é quem me constrói'
'Por que a Susana Vieira só fala 'Féliquis' ao invés de Félix?', questionou uma telespectadora no Twitter
Susana Vieira em cena como a dermatologista Pilar Khoury
Veja + após o anúncio

Já virou rotina. Basta Susana Vieira aparecer na novela "Amor à Vida" interpretando a dermatologista Pilar Khoury, para pipocarem nas redes sociais comentários sobre sua forma de pronunciar o nome do personagem de Mateus Solano, seu filho na trama. Por ter um forte sotaque carioca, a atriz acaba deixando chiado o final de Félix.

"E você, 'Féliquis', que conhece o rapaz, acha tudo bem casar tão depressa?", questionou Pilar ao filho vilão, na semana passada, sobre o casamento entre o oportunista Thales (Ricardo Tozzi) e a órfã milionária Nicole (Marina Ruy Barbosa).

Foi a deixa para que os tuiteiros de plantão entrassem em ação. "Por que a Susana Vieira só fala 'Féliquis' ao invés de Félix?", questionou uma jovem no Twitter. "A cada dia que passa me irrito mais com a Pilar falando 'Féliquis' ao invés de Félix...", reclamou outra telespectadora no microblog. "Alguém diz por favor para a Susana que é Félix e não 'Féliquis'", fez coro mais uma.

Uma das atrizes mais experientes da TV, Susana aparenta não ligar para as alfinetadas. Prova disso é que, em algumas cenas, o "quis" de "Féliquis" parece estar ainda mais arrastado que o normal, como se fosse uma provocação às críticas recebidas. Ao Purepeople, a atriz esclarece que o jeito de Pilar chamar o filho foi algo previamente pensado.

"A pronúncia foi escolhida pelo diretor (Mauro Mendonça Filho). Assim que começamos a gravar, ainda passando o texto no estúdio, ele me disse como queria que eu falasse Félix. Eu não construo personagem. A personagem é quem me constrói. Eu me entrego de corpo e alma para a personagem, para o autor, para o diretor, para o figurino e para a caracterização", esclarece Susana.

De qualquer forma, o sotaque da atriz por pouco não a deixou de fora da novela de Walcyr Carrasco. "Quase saí por causa do meu chiado. Mandaram até professor técnico para tirar, mas eu desisti e falei 'ou vai me manter assim ou contrata outra pessoa'", contou ela, bem-humorada, na coletiva de imprensa para apresentar a trama das 21h, em abril.

Pelo jeito, as críticas devem continuar. "Não vou aguentar a Susana falando 'Féliquis' até o final da novela. Dá vontade de rir", escreveu um rapaz no Twitter.

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Palavras-chave
Novelas TV Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Vanessa Lopes é detonada por chatear Yasmin Brunet e a impedir de falar sobre o ex no 'BBB 24': 'Muito sonsa'
Vanessa Lopes é detonada por chatear Yasmin Brunet e a impedir de falar sobre o ex no 'BBB 24': 'Muito sonsa'
12 de janeiro de 2024
Como escolher a melhor bolsa para o seu estilo? Confira 4 dicas essenciais para ajudar na escolha
Como escolher a melhor bolsa para o seu estilo? Confira 4 dicas essenciais para ajudar na escolha
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias