Viralizada nas redes sociais desde que a série 'Tremembé' estreou no Prime Video, Suzane von Richthofen deixou o Brasil revoltado em 2002, quando confessou ter arquitetado o assassinato dos próprios pais, Manfred e Marísia von Richthofen, junto de Daniel e Cristian Cravinhos, que executaram o crime. Na época, ela estampou todos os jornais e programas de entretenimento.
Em 2006, Hebe Camargo usou um espaço do seu até então programa 'Fora do Ar', do SBT, para comentar sobre o crime cometido por Suzane von Richthofen. Naquele ano, a criminosa foi julgada e condenada a 39 anos e 6 meses de prisão e seu caso, que já vinha esfriando nos últimos anos, voltou a ganhar as manchetes de todo o país.
Na época, Hebe, que morreu em 2012 aos 83 anos e teve uma carta psicografada revelada recentemente, não escondeu sua indignação e perplexidade ao comentar sobre o crime cometido pro Suzane em seu programa. Durante a atração, ela ainda 'previu' e desejou que a mulher 'mofasse' na cadeia.
"Eu espero que ela pague, e que pague muito, porque ninguém pode fazer o que ela fez. Suzane, você vai mofar na cadeia! E isso será só o começo! O pior virá quando você estiver ardendo no quinto dos infernos. A cadeia será um paraíso para você, assassina!", detonou Hebe na época, sendo aclamada pela plateia com palmas e gritos.
O vídeo voltou a viralizar nos últimos dias e ganhou as redes sociais de vídeos curtos, embora o desejo de Hebe não tenha se concretizado, já que Suzane passou pouco mais de 20 anos atrás das grades e deixou a prisão em 2023. Assista abaixo:
Em 2021, ainda cumprindo pena em Tremembé, no interior de São Paulo, Suzane von Richthofen deu um passo importante em sua vida pré-ressocialização: ela passou em um vestibular e recebeu autorização para cursar Biomedicina em uma faculdade de Taubaté. Ela havia sido aprovada em Farmácia, mas como a turma não atingiu o número mínimo de alunos, foi remanejada de curso.
A vida na faculdade se tornou mais um capítulo das tantas exposições envolvendo seu nome. O jornalista Ullisses Campbell, roteirista de 'Tremembé', revelou no livro 'Tremembé: o presídio dos famosos' que Suzane chegou a fazer pedidos polêmicos à direção do presídio, mas sem sucesso. Ainda assim, ela viveu situações inusitadas enquanto estudava fora da prisão.
Segundo Campbell, apesar de tentar manter uma postura discreta entre os colegas, Suzane tinha um hábito diário nos seus primeiros dias de faculdade: logo que chegava, ela se dirigia à lanchonete para pedir dois hambúrgueres e uma Coca-Cola.
Mas segundo Ullisses, a forma com que ela consumia o lanche deixava os alunos boquiabertos, já que ela devorava os dois hambúrgueres em menos de um minuto, impressionando quem observava pela pressa e voracidade.
player2