Tati Machado usou sua rede social para falar sobre a morte do filho, Rael. Pela primeira vez, a artista abriu o coração em um vídeo publicado em sua rede social e chegou a se emocionar durante o desabafo. "Sou uma outra pessoa. Não tem como passar por isso ileso", assumiu.
A jornalista da TV Globo contou que deu uma entrevista ao "Fantástico" para falar de sua perda e avisou: "Eu nem lembro direito o que eu falei. E eu acho que em nenhum momento eu lembrei que tinha câmera ali filmando a gente. Porque parecia que eu estava falando com meus amigos, minha família'.
Tati explicou que decidiu falar por acreditar que o momento pelo qual passou - e a forma como está enfrentando toda a dor - possam ajudar outras pessoas. "Quando acontece o que aconteceu com a gente e calha de sermos pessoas públicas, acaba que isso não é só sobre a gente. Porque não é uma coisa esporádica, rara. É uma coisa que acontece muito e muitas vezes de forma silenciosa, especialmente para quem está no comecinho da gravidez", pontuou.
"Eu acho que falar, pra mim, tem sido uma forma de resistir. Tem sido uma forma de me acolher e também de acolher quem passou por isso. Por que é uma ferida acesa, um luto que perdura. Não é algo que se cura", lamentou.
Veja o vídeo completo no final desta matéria!
Visivelmente emocionada, a jornalista assumiu que mudou muito após sofrer mais essa perda - Tati Machado já tinha perdido outro bebê durante uma gravidez. "Quando a gente resolve se abrir é também sobre todas as pessoas que são arrebatadas por essa profunda tristeza, pelos medos, pelas perguntas, por você se sentir incapaz, por você se culpar tanto", afirmou.
Logo em seguida, com os olhos marejados, Tati contou que ao contemplar o fim de tarde da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro, se sentia próxima ao seu bebê. "Hoje está um dia muito bonito, começando a entardecer, e de alguma maneira eu me conecto com meu neném, o Rael, e...", disse, sem conseguir finalizar o pensamento.