Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Técnico de Lais Souza diz que momento do acidente foi 'a pior coisa que passou'

Ryan Snow, técnico de Lais Souza, contou em entrevista ao canal "SporTV" sobre o momento em que viu a atleta brasileira sofrer o acidente na neve que a deixou em estado grave de saúde.

Segundo Ryan, ele estava nas montanhas de Park City, em Utah, Estados Unidos, para acompanhar o desempenho de Lais e de Josi Santos, outra brasileira que treinava esqui aéreo no local, quando ouviu um forte barulho. Em seguida, viu que a atleta tinha batido contra uma árvore próximo de onde estava. "Foi o pior coisa que já passei na carreira", disse Ryan.

No momento da queda, Lais, de 25 anos, treinava esqui aéreo, esporte que vem praticando desde 2013 quando deixou a ginástica olímpica. Por causa do acidente, a atleta brasileira está em estado crítico de saúde. Ela respira com a ajuda de aparelhos e se alimenta por sonda, e ainda corre risco de morrer.

O médico Antônio Marttos Júnior, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), avaliou o estado de saúde da brasileira e deu boa notícia. Ela já conseguiu mexer e manter os ombros levantados, o que indica uma evolução do quadro neurológico.

"Lais apresentou uma mudança do quadro neurológico e ela consegue mexer os ombros, o que ela não conseguia na terça. Ela já conseguiu mexer os ombros e mantê-los levantados", disse o médico.

Laís quebrou a terceira vértebra da coluna e foi lelvada ao Hospital da Universidade de Utah, em Salt Lake City, onde fez uma cirurgia para realinhar as vértebras. Ela permanece na UTI especializada em cuidados neurológicos.

O próximo passo no tratamento é evitar uma infecção, comum na fase do pós-operatório. A atleta tem sido examinada a cada uma hora e deverá se submeter a mais duas cirurgias ainda nesta quinta-feira (31). O médico deu detalhes sobre o procedimento.

"Uma traqueostomia para prevenir uma infecção pulmonar, e um tubo para alimentação direto no estômago para evitar de ter uma cânula vindo pelo nariz, para evitar sinusite e outros tipos de infecções".

O acidente

Lais Souza permanece internada depois de passar por uma cirurgia de emergência após sofrer um grave acidente enquanto esquiava em Park City, em Utah, nos Estados Unidos, na última terça-feira (28). A atleta, que segue internada na UTI e respira com a ajuda de aparelhos, já começou a fisioterapia e o tratamento para recuperar o movimento dos membros.

De acordo com o boletim oficial do hospital liberado nesta madrugada, Lais está consicente do seu estado e falou poucas palavras com os médicos. O acidente aconteceu na semana em quem completa um mês do acidente com o ex-piloto Michael Schumacher, enquanto esquiava nos Alpes Francesas.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.