Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Anos 80: balonê é tendência de novo! Descubra como favorecer seu corpo

Compartilhe no Facebook
Já fazia alguns anos que o efeito balonê -- aquele volumão armado que aparece em saias e vestidos -- não saía do limbo fashion. A tendência não é das mais fáceis de usar a agrada mais a quem não tem medo de chamar a atenção. Mas parece que é hora de ressucitar as peças balonê, que vêm aparecendo nas temporadas de moda internacionais. A trend faz parte de um revival dos anos 80 que está, de novo, em alta!

As passarelas das últimas semanas de moda internacionais (a de Milão vai até o dia 25 de setembro, quando começa a de Paris) confirmam: os anos 80 estão, definitivamente, voltando a se destacar entre as macrotendências para 2019. Além da pochete, dos ombros volumosos e dos tons neon, um dos itens que confirmam essa revival é o balonê. O recurso, polêmico, não é muito fácil de usar pois cria um volumão na silhueta. Mas também faz looks que não vão passar despercebidos de jeito nenhum!

Balonê de um jeito diverto

Na Milan Fashion Week, que vai até a próxima terça-feira, a Moschino trouxe uma pegada bem anos 80. Divertida e performática, a apresentação da marca – que tem o designer Jeremy Scott, designer por trás de looks de Anitta e Katy Perry, como diretor criativo – trouxe um visual que recria desenhos feitos à mão e muitos tons vibrantes, além das peças mullet, ombros com volume e o indefectível balonê. A proposta da Moschino não é levar a trend muito a sério, mas criar uma produção divertida para arrasar numa pista de dança, por exemplo (pense nas bonecas Barbie dos anos 80 e naqueles vestidos bem extravagantes).

Anos 80 e futurismo na passarela

Futurista e bastante esportiva, trends que estão em alta nas passarelas, a Emporio Armani, que apresentou sua coleção de verão 2019 na última quinta-feira (20), apostou em tons de amarelo neon, rosa e azul royal, nas modelagens utilitárias executadas com tecidos tecnológicos, como nylon e plástico, e nos looks holográfico, com materiais que criam um efeito furta-cor. Os balonês apareceram em looks que contrastam tons vibrantes e trazem para 2019 os anos 80, com tudo de tecnologia que temos no momento atual.

O efeito também pode ser muito sexy!

A trend, no entanto, já apareceu em outras temporadas em propostas um pouco mais sérias. A Saint Laurent, que apresentou na última Semana de Moda de Paris uma coleção também com a cara dos anos 80, explorou o volume do balonê em modelos curtíssimos de vestidos e saias, misturando sensualidade a fashionismo. Já a Chanel trouxe os anos 80 para o show do inverno 2019 da Semana de Alta-Costura de Paris. Além dos vestidos mullet, ombros volumosos e make e cabelo bem característicos, a grife apostou nos balonês para os looks de festa mais descolados. Para aplicar o balonê no dia a dia é legal ter ideia de que o efeito acrescenta bastante volume à silhueta. E também que faz visuais com pegada mais extravagantes. Dito isso, é só se jogar!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.