Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Futurismo: visual já dominou as passarelas, veja como usar no dia a dia

Da mesma forma que a moda tem olhado para o passado, trazendo de volta várias tendências de outras décadas que já estiveram em alta, ela também tem olhado para o futuro. Novos utilitários, looks holográficos e metalizados, e visuais com cara de "traje espacial" vêm, desde o ano passado, despontando nas passarelas como o novo futurismo. A ironia é que essa moda também não é exatamente nova.

A moda tem olhado bastante para o passado nas últimas temporadas e milhares de resgates de trends dos anos 90 e 2000, como a bermuda ciclista e os óculos coloridos, por exemplo, têm acontecido nas passarelas. Além desses, os anos 60, 70 e 80 também têm sido revisitados pontualmente em tendências específicas. Por outro lado o universo fashion tem olhado, também, bastante para o futuro. O futurismo vem aparecendo nas passarelas através de novos acabamentos em 3D, looks utilitários, impermeáveis, efeitos holográficos, muitos metalizados e outros detalhes que fazem looks com cara de "roupa do futuro".

O olhar para o futuro também é um revival

É irônico o fato de que o olhar para o futuro não é novo. Nas passarelas (e em diversos outros setores da arte, como o cinema e a literatura, por exemplo) essa "miragem" do que seria das nossas vidas nos anos 2000 já vinham sendo especuladas na década de 60. Filmes (inclusive com apelo fashion!) como "Barbarella" e "2001 Uma Odisseia no Espaço" se eternizaram por uma abordagem desse tema, por exemplo, e estilistas como o espanhol Paco Rabanne entraram para a história com essa visão na moda. Agora a trend volta com força total, sobretudo nas passarelas do inverno 2019.

Um pé no passado e outro no futuro

Agora, depois de os anos 2000 terem ficado para trás e de estarmos tecnologicamente a anos luz do que eram os anos 60, a moda volta, novamente, a adotar o visual futurista. O look da vez tem um pé no futuro e outro no street wear, e traz um uso da tecnologia realmente a favor da praticidade em looks que tornam mais fácil a vida de quem usa.

Street wear e futurismo travam um diálogo

Além dos tênis gigantes, dos impermeáveis e de tudo o que passa pelo universo street, a "onda futurista" traz também o apelo decorativo: os looks metalizados e holográficos, como foi visto na passarela da Rosa Chá, novos formatos e materiais que fazem paetês e outros acabamentos em 3D e criam produções com a cara de 2018, e cheias de brilho, luxo e glamour!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.