Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Já chegou o verão! Quer saber o que não vai sair dos seus pés na estação?

Compartilhe no Facebook
As papetes já foram polêmicas nos anos 90. Mas foi em 2018 que elas foram dando os primeiros sinais que estavam voltando à moda. Anatômicas e confortáveis, os modelinhos flat e com os dedinhos de fora já conquistaram a cabeça (e os pézinhos!) das fashionistas mundo afora. Na nossa galeria de fotos você encontra muitas referências de como incluir as papetes no seu look de verão.

A sandália do tipo ´papete´ é antiga, o modelo nasceu no século XVIII, na Alemanha. Já foi alvo de polêmica na moda - por não ser considerada tão bonita assim, mas, deixando as discussões estéticas de lado, as papetes conquistaram seu lugar ao sol. Nos últimos anos, naturalmente esse estilo de sandálias foi mudando até cair no gosto das fashionistas. Apareceram nas Semanas de Moda de Stella McCartney e Alexander Wang e arrebataram os corações do streetwear.

Veja também

must have

O modelo original foi feito de cortiça, látex e camurça há séculos atrás. Mas a indústria da moda foi caminhando e o mercado já oferece muitas variações de modelos, com aplicações, brilhos - e até colabs com designers da moda. E como estamos falando de verão, dica aqui: as papetes feitas em EVA têm preço mais acessível e são perfeitas pra praia e piscina, já que são resistentes à água e podem ser facilmente lavadas.

comfy & cool

As papetes são absolutamente confortáveis, muito cool e funcionam basicamente em qualquer look. Como o papo aqui é calor e o seu lookinho de verão, fica a dica: elas são a escolha perfeita para looks fresh e despojados. Vão muito bem com vestidos e saias midi ou longos, com calças cropped e jumpsuits. Truque de styling: se sua calça ou macacão não for cropped, vale dar aquela dobradinha na barra pra deixar a canela, e as suas papetes, aparecendo. Ah! As papetes vão bem até com t-shirt + jeans destroyed, elas elevam as combinações mais básicas a outro nível.

urbana

Sim, ela é perfeita pra looks urbanos, especialmente as de cores mais clássicas. Mas, se você quiser dar uma pitada de bom humor, vale investir nas feitas com tiras coloridas, metalizadas e até com glitter. Outra informação importante: elas são um arremate no seu visual e levantam qualquer look, então vale investir numa peça que combine com o seu estilo e acompanhe você por muito tempo.

também no escritório

Sim, elas também vão ao escritório. Tendência forte lá fora, a combinação de alfaiataria + papete ou, ainda, de camisas de botão + calças amplas + papete é bem comum nos ambientes mais formais - a prioridade aqui é o conforto com estilo. E sabia que no hemisfério norte, elas são usadas em qualquer estação do ano, mesmo nas mais baixas temperaturas? Neste caso, é só usar com meias. É pra você aderir no verão e usar o ano todinho!

(Por Veronica Fantoni)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.