Essas 5 tendências criativas de eyewear apareceram nos óculos de sol das Fashion Weeks de 2022
Atualizado em 1 de abril de 2022 09:35
Publicado em 1 de fevereiro de 2022 19:22
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
As fashionistas do exterior já apontam o que vai estar em alta no eyewear de 2022. Saiba quais armações e lentes vão mostrar sua força neste ano. E aqui vai um spoiler: são modelos cheios de originalidade e perfeitos para diferentes formatos de rosto.
Essas 5 tendências criativas de eyewear apareceram nos óculos de sol das Fashion Weeks de 2022 Tendências criativas de eyewear apareceram nos óculos de sol das Fashion Weeks de 2022 Tendências em eyewear: armações maiores e com lentes que cobrem todos os olhos se destacam como hit Lente colorida em óculos de sol é tendência: modelos marrons e laranjas estão em alta A padronagem de tartaruga aparece como tendência para óculos de sol
Veja + após o anúncio

Os óculos de sol são um acessório essencial no outfit. Afinal, eles têm papel fundamental na proteção dos olhos e podem ser os grandes destaques de uma produção. As semanas de moda no exterior mostram o que há de mais fashion em inspirações para o cabelo, mas também apontam as tendências de eyewear.

Confira a seguir os modelos de armações e tipos de lentes que apareceram no street style de Paris, Milão e Copenhagen e que têm tudo para brilhar em solo nacional ainda este ano (+ veja mais novidades no nosso canal especial com muitas inspirações).

Óculos de sol feminino: lentes marrons e alaranjadas ganham espaço

Que tal deixar de lado o tradicional preto e dar uma chance às lentes coloridas? Nessa temporada, marrons e alaranjadas se evidenciam: elas foram escolhidas por diferentes fashionistas em diferentes variações, ora mais claras, ora mais escuras.

Outra vantagem, de um aspecto mais técnico, é que lentes em nuances de marrom realçam o contraste das cores, o que minimiza o cansaço visual. Por essa dose extra de conforto aos olhos, são altamente indicadas para atividades ao ar livre, por exemplo.

Lentes marrons e alaranjadas em óculos de sol são tendência para 2022 © Getty Images

Padronagem tortoise-shell traz um quê glam

Animal print nos óculos é possível? A resposta é sim! A queridinha da vez é a estampa tortoise-shell nas armações. Elas desembarcam diretamente da década de 1970, quando apareciam com frequência também em acessórios para cabelo.

Atualmente, vale destacar, essa tendência é muito mais sustentável que no passado: há anos, o material era mesmo extraído do casco das tartarugas, mas atualmente nenhum animal é machucado para os elementos com a estampa. Bem melhor assim!

Armações com estampa de tartaruga serão tendência nessa temporada © Getty Images

Gatinho repaginado: clássico ganha novo respiro

E aqui temos mais um modelo direto do túnel do tempo e também devidamente atualizado! Clássico dos anos 50, o gatinho apareceu no street style das fashion weeks bem mais moderninho.

Na contramão dos modelos tradicionais, que são mais curvos, as novas versões trazem linhas mais angulosas e mais possibilidades de cores.

Óculos de sol gatinho repaginado é tendência para 2022 em acessórios © Getty Images

Armações maximalistas se tornam protagonistas do outfit

Os óculos maximalistas, também conhecidos como statment, com lentes bem grandes e armações mais grandonas são queridinhos de diferentes celebs pelo mundo e também devem vir com tudo nesta temporada.

Para quem quer se arriscar nessa trend, mas ainda está receosa de apostar em um modelo muito grande, a dica é apostar em óculos que têm lentes grandes, mas armações mais delicadas, como o da foto abaixo.

Óculos de sol com lentes gigantes protagonizam looks em semanas de moda pelo mundo © Getty Images

Armações vintage retangulares são superversáteis

Os modelos retangulares mais fininhos fecham essa lista. Assim como os modelos gatinho e tortoise-shell, eles têm um influência direta da moda do passado. Aqui, é a estética dos anos 90 que volta à tona.

Esse modelo de óculos faz um mix interessante entre os estilos descolados e refinado e, assim, ajuda a compor diversos looks para todos os gostos. Na galeria, você confere mais inspirações!

Óculos de sol retangular com armação branca: modelo é tendência para 2022 em eyewear © Getty Images
Palavras-chave
Beleza & Estilo Moda Tendência Semana de moda
Sobre o mesmo tema
Kate Middleton apareceu! Princesa comenta sumiço de 2 meses e aparece sorridente em primeira foto após cirurgia misteriosa
Kate Middleton apareceu! Princesa comenta sumiço de 2 meses e aparece sorridente em primeira foto após cirurgia misteriosa
10 de março de 2024
Proibidos no 'BBB 24': óculos de sol, livros e esmalte estão entre os itens inusitados que não podem ser levados. Veja lista!
Proibidos no 'BBB 24': óculos de sol, livros e esmalte estão entre os itens inusitados que não podem ser levados. Veja lista!
14 de março de 2024
Notícias similares
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
Como usar calça cargo em visual elegante ou casual na Primavera-Verão? Expert reúne dicas com a peça de roupa
3 de novembro de 2023
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias